Com uma ação assinada pelo advogado Rogério Amorim, o Ferroviário entrou, ontem à tarde, com uma representação contra o Crateús, por este ter utilizado três jogadores irregulares no Campeonato Cearense-2012.
A ação foi levada pelo diretor de futebol do Ferrão, Tomaz Holanda, que protocolou a ação no TJDF, Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará. A intenção é que o Crateús perca os pontos das partidas em que utilizou os jogadores Erilson, William Carioca e Bruno Recife, com três cartões amarelos, conforme a acusação dos corais.
Regras
Tomaz Holanda não quis que a atitude do Ferroviário, ao requerer a perda dos pontos por parte do Crateús, fosse entendida apenas como uma manobra de bastidores para esconder o que deu de errado com sua administração. "Acho que a competição tem regras e essas regras foram quebradas pelo Crateús. Sei que campeonato se ganha dentro de campo, mas não podemos deixar impunes as falhas às mesmas regras do campeonato", disse.
"Achávamos que a irregularidade seria apenas no Bruno Recife, mas apareceram em mais jogadores, comprovando que eles falharam nesse aspecto", completou Tomaz Holanda.
O ex-presidente do TJDF, advogado Ernando Uchôa Lima Sobrinho, disse no site do Ferroviário que o clube está fazendo tudo dentro da Lei. "O caso não tem nada de dialética, nem muito o que se discutir, restringe-se às provas materiais, e essas são as súmulas", disse ele, que emendou: "a partir da data do fato gerador, data que o atleta jogou irregular, o Ferroviário tem 60 dias. Está tudo dentro do prazo".
Desmanche
Hoje, começa o desmanche do elenco. Tomaz disse que cerca de 20 jogadores serão mandados embora a partir de hoje. "Estamos fazendo acordo para não gerar causas trabalhistas", disse.
Será feita uma grande reunião com ex-dirigentes para repensar o Ferroviário para 2013.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário