v

sábado, 5 de maio de 2012

Eleições 2012 - PHS busca apoio para formar aliança



Apesar dos 215 mil votos obtidos nas eleições municipais de 2008, o bloco formado por PHS, PSL, PMN e PRTB tem encontrado dificuldade em lançar candidatura própria para as eleições majoritárias de outubro. Segundo o deputado estadual Tin Gomes, presidente estadual do PHS, é necessário que, pelo menos, outros dois partidos se juntem ao grupo para viabilizar um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza.

O parlamentar salientou, entretanto, que o quarteto pode eleger uma bancada de oito a dez vereadores na Câmara Municipal. De acordo com ele, as legendas juntas podem conseguir quase 300 mil votos, o que ajudaria na decisão de uma escolha majoritária na Capital.

Na quarta-feira, houve reunião entre as lideranças do bloco com o presidente estadual do PRB, Miguel Dias, que se comprometeu a discutir sua decisão junto com a Executiva Municipal sobre a possível integração ao grupo formado até então por PSL, PHS, PRTB e PMN.

Tin gomes disse que marcará uma reunião com o presidente do PPS, Alexandre Pereira, na tentativa de conseguir o apoio da legenda. O dirigente do PPS, porém, já sinalizou que sua agremiação fará oposição à candidatura do PT e não deverá apoiar o bloco de situação. "Se o PPS vier para o nosso lado, iríamos pensar em lançar uma candidatura própria. Mas com estes quatro partidos nós poderemos fazer de 8 a 10 vereadores na Câmara de Fortaleza", lembrou Tin.

Adesão

O atual bloco, agora formado por apenas quatro partidos, já teve, em outro momento, a adesão de PMDB, PCdoB e PSB, três siglas que já sinalizam a possibilidade de lançar candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza. Para Tin Gomes, o mais correto nas disputas eleitorais seria que, no primeiro turno, todos os partidos lançassem suas candidaturas, o que traria mais opções para o eleitor fortalezense. E que somente no segundo turno os blocos poderiam se aliar.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário