v

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fortaleza - Momento para os ajustes

A diretoria não confirma, mas algumas dispensas de atletas podem provocar surpresa no clube

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, na sua última entrevista coletiva no clube - após a perda do título estadual para o maior rival - declarou que haveria uma lista de dispensas, mas que ela só seria revelada quando o Tricolor acertasse primeiro com os atletas. O certo é que, antes dessa conversa, já tem gente no Leão declinando nomes que poderão deixar o Tricolor.

Segundo uma fonte ligada ao clube, "a conversa é por aí mesmo", ou seja, deve existir fundamento nos primeiros nomes a deixar o Fortaleza, antes mesmo da estreia na Série C.

Ontem, surgiu a informação de que o técnico Nedo Xavier não deseja mais contar com o lateral-direito Raul, com o zagueiro Cris, com o meia Marquinho, com o atacante Rômulo e com o volante Lucas.

Raul, reserva imediato de Rafinha, atuou praticamente em apenas duas partidas e Cris jogou somente em uma. Já o meia Marquinho sempre mostrou habilidade, mas sequer foi relacionado para as finais do Estadual.

O atacante Rômulo, por sua vez, não conseguiu confirmar a sua fama de goleador, apesar de ter feito bem o papel de pivô, nas partidas do primeiro turno.

Lucas

A grande surpresa fica por conta da inclusão do volante Lucas, que vinha entrando em todas as partidas, sempre mostrando um bom futebol, de marcação forte e saída para o ataque. Há quem considere no clube que ele caiu muito de produção. O certo é que ninguém no Pici quer confirmar nada antes da apresentação dos jogadores, nesta sexta-feira.

Baquit revelou, pelo menos, que não devem ocorrer muitas dispensas, visto que o elenco ainda é reduzido. "Um fator positivo é o que temos um time montado, ao contrário do ano passado, quando tivemos que desfazer o elenco todo após o Estadual e começar tudo de novo. Agora, já temos um grupo pronto", disse.

O técnico Nedo Xavier, na entrega do prêmio de treinador destaque do ano, também disse que teve que partir do zero para o Cearense, mas que, para a Série C, já tem uma base formada.

Contratações

Antes mesmo de falar em dispensas, o Leão quer anunciar a contratação de um meio-campista e de um lateral-direito.

O nome mais provável para o meio-campo é o de Carlos Magno, que já passou pelo Boa Esporte, na época do técnico Nedo Xavier. Ele estava por último no Comercial (SP).

Currículo

Carlos Magno dos Santos Barbosa nasceu 29/01/1986, em Santo Amaro (BA). No início do Campeonato Cearense, Nedo pediu à diretoria que trouxesse o jogador, mas não deu certo. Carlos Magno tem 1,78m de altura e pesa 74kg. Seus principais clubes na carreira profissional são: Vitória/BA (2000/2007), Criciúma/SC (2008), Vitória da Conquista/BA (2008/2009), Votoraty/SP (2010), Uberlândia/MG (2010/2011) e Boa Esporte/MG (2011), junto com Nedo Xavier.

Cartões vermelhos de Esley preocupam diretoria do Leão

Vencer campeonatos e conseguir acesso para uma divisão superior, são batalhas muito árduas para o Fortaleza, mesmo jogando com seus 11 titulares. O que dizer, se o time não está com os todos eles em campo?

Tal fato aconteceu na decisão do Campeonato Cearense contra o Ceará, quando o Leão ficou com 10 jogadores, por conta da expulsão do volante Esley, já no segundo tempo da partida.

As exclusões de jogo do meia têm acontecido em momentos cruciais, fazendo com que a torcida pegue no seu pé. No Clássico-Rei, o Leão equilibrou as ações, mas perdeu Esley aos seis minutos do segundo tempo, culpa de um carrinho faltoso em Felipe Azevedo quando já tinha cartão amarelo. Resultado: o Tricolor teve de correr mais do que o previsto. Fez 1 a 0, mas, no final, a inferioridade numérica acabou impedindo a reação do Tricolor do Pici.

Apesar da boa qualidade técnica, Esley tem sentido dificuldade para desarmar com mais prudência e se controlar nas reclamações à arbitragem. Na decisão do campeonato, o atleta cometeu falta, mas acabou recebendo cartão amarelo por exagerar na reclamação ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Ainda neste ano, Esley recebeu cartão vermelho no dia 22 de abril, quando o Leão goleou o Horizonte por 4 a 1, acusado de dar uma cotovelada no volante Válter, do Horizonte.

Mas a expulsão mais lembrada pela torcida é a da partida contra o Campinense, pela Série C do ano passado, no PV, quando o Leão necessitava da vitória e acabou empatando em 1 a 1.

O técnico Nedo Xavier já disse que o jogador é um dos que mais desarma no meio campo e deve ser perdoado por algumas situações de jogo. Já o presidente do Leão, Osmar Baquit, disse ao repórter Aloísio Lima, da Rádio Globo Fortaleza, que "é preciso se fazer um trabalho com o atleta, pois ele joga com muita raça, gana, não gosta de perder, mas precisa ser mais comedido".

SAIBA MAIS: Elenco do ano - O Fortaleza utilizou 34 jogadores em toda a sua campanha do Campeonato Cearense deste ano, quando ficou com a segunda colocação. Juntando-se com a Copa do Brasil, foram 36 atletas. Os dois a mais da Copa do Brasil foram os atacantes Marcelo Régis e Waldison, que atuaram contra o Grêmio, em Porto Alegre

Pratas da casa - O pessoal prata da casa ainda não sabe se vai permanecer. Por exemplo, o volante Rogério já retornou do Bahia de Feira, para onde esteve emprestado. O atacante Reginaldo Júnior será emprestado ao Icasa e Canga, que atuou pelo Ferroviário, não sabe para onde vai. O lateral-direito Hugo e o zagueiro Renato também já foram devolvidos





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário