
Após a derrota na estreia da Série B na última sexta-feira, o Ceará se reapresenta hoje às 16 horas no Vovozão. E ninguém é mais aguardado em Porangabuçu do que o atacante Mota.
O jogador, ausente do clube ao pedir licença para resolver problemas particulares, é esperado hoje para treinar. Um novo adiamento - Mota deveria ter se apresentado na quarta, 16, adiou para sexta, 18, e pediu mais três dias - custará a ele uma medida mais enérgica da diretoria do clube.
No primeiro momento, quando Mota pediu licença, a diretoria mostrou-se receptiva. "Sabemos da necessidade do Mota de resolver os problemas dele, por isso estamos dando a ele o tempo necessário", declarou na quinta-feira o vice-presidente do clube, Robinson de Castro.
Mas ontem, Robinson, talvez influenciado pelo resultado da estreia do Vovô na Série B - derrota por 2 a 1 para o América/MG no Presidente Vargas - mudou o discurso. "Esperamos o Mota na segunda-feira (hoje). Caso ele não se reapresente, receberá uma medida mais enérgica por parte do Ceará. Não admitiremos mais um adiamento".
Prejuízo
Embora a diretoria do clube não queria admitir, há uma insatisfação por Mota ter pedido essa licença quando clube, próximo de estrear na Série B, quando o clube perdia suas principais peças no ataque: Felipe Azevedo foi para o Sport e Romário estava suspenso por expulsão contra o Paraná na Copa do Brasil.
Sem eles e Mota, o técnico PC Gusmão precisou escalar a dupla Misael e Ederson, jogadores rápidos, mas sem grande poder de finalização.
Para Robinson, a ausência de Mota na estreia trouxe um prejuízo ao clube. "Claro que a ausência no jogo de estreia da Série B prejudicou, principalmente por os novos reforços ainda não estarem em condições de iniciar jogando e o Romário estar suspenso foi sentida. Mas temos que lembrar que nós da diretoria que o liberamos. Então, não podemos colocar nas costas dele o resultado. Mas sem dúvida tivemos um prejuízo", ponderou.
O técnico PC Gusmão, antes da estreia, declarou que Mota precisa estar com a cabeça boa para jogar. "Ele está com um problema particular como todo mundo tem e foi liberado pela diretoria e comissão técnica para poder resolver. Não adianta estar de corpo presente mas de mente ausente. É muito mais importante ele resolver e estar aqui de corpo inteiro", disse.
Mesmo campeão do Estadual com o Vovô e 14 gols marcados, Mota não encheu os olhos da torcida que o idolatra em seu retorno. Capitão do time e batedor oficial de pênaltis, o atacante jogou um Estadual regular, mas decepcionou na decisão contra o Fortaleza.
Disperso, foi substituído nos dois jogos ao errar em todas as jogadas que disputou.
Alvinegros fazem festa em carreata do bi
O foguetório ouvido logo cedo na manhã de ontem anunciava o dia de festa da torcida do Ceará. Uma semana depois de ver o Vovô conquistar em campo o título Estadual no PV a torcida alvinegra saiu às ruas de Fortaleza para colori-las de preto em branco na "carreata do bi".
Desde a saída, na avenida Desembargador Moreira, com destino à sede do clube, na avenida João Pessoa, os alvinegros à pé, de carro ou moto - e muitos acenando de suas casas -, se confraternizaram e cantaram ao som de trios elétricos.
No evento, os torcedores foram presenteados com camisas e bolas de futebol.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário