Membros do PT em Santana do Cariri e Araripe cobram do secretário coerência com posições do partido
Para alguns petistas, Camilo age mais como aliado do governador
As ações e interferências políticas do deputado estadual licenciado e secretário estadual das Cidades, Camilo Santana (PT), vem deixando insatisfeitos diversos setores do Partido dos Trabalhadores no Cariri. Para alguns petistas, Camilo Santana muitas vezes age mais como aliado do governador Cid Gomes (PSB) do que na defesa dos interesses do partido.
Um caso que vem chamando a atenção dos petistas na região, é que em Santana do Cariri, foi fechado acordo com aval de Camilo, para que o presidente do PSB, José Maia, ligado politicamente ao secretário, seja vice na chapa de Beto Garcia (PSD), atual prefeito, reconduzido ao cargo após ser afastado pela Câmara Municipal. Os vereadores que formam a bancada do PSB no legislativo votaram pelo afastamento de Beto Garcia e são contrários a acordo entre PSB e o grupo político de Jesus Garcia, pai do atual prefeito.
O acordo entre José Maia e Beto Garcia foi fechado com aval de Camilo Santana que esteve na cidade em abril e participou de evento articulado por PSD e PSB, e disse apoiar a chapa formada por Beto Garcia e José Maia. Para a presidente do PT em Santana do Cariri, Marta Moreira, o secretário Camilo Santana se equivocou ao fazer parte dessa articulação e do evento. “Acho que o Camilo deveria ter conversado com o diretório do partido e com outras lideranças que apoiaram ele na eleição passada, e que hoje são oposição aos Garcia”, afirmou.
Para Marta, o partido em Santana do Cariri vem fazendo oposição há muito tempo, questionando a gestão. “Não podemos mais admitir a monarquia que administra Santana do Cariri, passando o cargo de prefeito de pai para filho”, falou, lembrando que já são mais de 24 anos de hegemonia da família Garcia.
O vereador do PT na cidade, Antônio Fernandes, lembra que o diretório municipal enviou carta ao diretório estadual do PT pedindo explicação de Camilo Santana e um posicionamento da direção estadual do partido. “Acho que o partido merece uma explicação e essa aliança não conta com nosso aval, ficaremos na oposição, pois a cidade precisa de gestor que pense de forma estratégica o município e não seus próprios interesses”, afirmou.
Antônio Fernandes diz estar tentando uma reunião com Camilo Santana para discutir a questão. “O PT vai sair com a oposição, e quer todo apoio do diretório estadual”, afirmou.
Araripe em dúvida
Em Araripe, o secretário Camilo Santana vem se colocando contra a pré-candidatura do PT, e quer apoiar o prefeito Humberto Germano. Os petistas de Araripe ainda temem algum tipo de intervenção e ficarem impossibilitados de ter um nome na disputa municipal.
Um petista que não quis se identificar informou que mesmo que Camilo não apoie o PT em Araripe o partido vai bater o pé e lançar Geovani Guedes.
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
Camilo Santana (PT) foi o deputado estadual maisvotado no Cariri. É o atual secretário estadual das Cidades e está entre os prefeituráveis do PT, em Fortaleza e seria o nome petista da preferência do governador Cid Gomes (PSB).
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
Camilo Santana (PT) foi o deputado estadual maisvotado no Cariri. É o atual secretário estadual das Cidades e está entre os prefeituráveis do PT, em Fortaleza e seria o nome petista da preferência do governador Cid Gomes (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário