v

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PF: Cachoeira pagou prostituta para filho de governador




O contraventor Carlinhos Cachoeira pagou jantar e uma garota de programa para acompanhar Eduardo Siqueira Campos, então secretário de Planejamento do Tocantins e filho do governador Siqueira Campos (PSDB), relata a PF no inquérito da operação Monte Carlo. O encontro foi na noite de 19 de maio de 2011, em Goiânia. No dia seguinte, em interceptação telefônica entre Cachoeira e Cláudio Abreu, eles comemoram o ‘arranjo’ para agradar ao secretário. Cachoeira reclama do valor da conta, R$ 1 mil, e Abreu o ironiza: “Você deu para avisar para vir de Brasília só para tomar vinho, bem feito!”

Seus trens...
E Cachoeira se explica: “Mas precisava disso, né, para você ganhar seus trens, meus trens, é que to F. né”, em referência a possíveis contratos da Delta no Tocantins.
..Meus trens
Foi Cachoeira quem tratou a bela para Eduardo. Dia 19, a PF o flagra conversando com a mulher, para fazer um agrado a “quem realmente governa” no Tocantins.
Programão, oh!
Na conversa gravada dia 20, Cláudio Abreu indaga Cachoeira: “A menina ficou com o Eduardo, ontem?”. E Cachoeira: “Ficou, oh, só na conta lá paguei mil reais, viu Cláudio!? Só para ter uma ideia”. E o diretor da Delta complementa: “Mas é lógico, a sua língua.. que você deu pra avisar pra tomar vinho aí..” Cachoeira explica que precisava.
O citado
Procurado pela coluna, Eduardo Siqueira Campos disse que passou por tragédia familiar no ano passado, quando perdeu um filho, e foi a Goiânia para conhecer um médium. Disse também que está com problemas de saúde na família, mas não negou as informações.
Em defesa
Hoje secretário de Relações Institucionais, Siqueira diz que a Delta não tem qualquer contrato com o governo do estado que passa por sua gestão ou conhecimento. E emendou que a conversa gravada pela PF ‘é uma citação de terceiros’ sobre seu nome.
O vice
José Serra (PSDB) já decidiu. O seu vice na chapa para disputar a prefeitura de São Paulo será o secretário de Educação do prefeito Kassab, Alexandre Schneider (PSD).
Mutirão
Revela o presidente do partido, senador Valdir Raupp: o PMDB Jovem vai lançar 8 mil candidatos a vereador, entre 21 a 25 anos. O PMDB deve registrar 50 mil candidatos a edis.
Arara
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), está arara, não tucano. Ele foi a Brasília e pediu ao partido a vaga cedida pelos tucanos ao senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) na CPI. É que Randolfe insiste em convocar o Marconi e o PSDB nada faz.
Pegou geral
O recado de Marconi foi claro, que não o abandonassem. E se o quiserem convocar para a CPI, ele vai, mas devem ir também os governadores do DF, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
Zico em inglês
O livro ‘Zico, uma lição de vida’, de Marcus Vinicius Bucar Nunes (Ed. Thesaurus) será lançado dia 8 de junho na Feira do Livro de Nova York. A edição em inglês figura na banca virtual da Apple com classificação 5 estrelas.
Olho na briga
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) festeja a briga entre PSDB e PPS no Mato Grosso do Sul. Delcídio é pré-candidato ao governo e de olho no espólio. O ex-governador Zeca do PT ronda a urna, mas o senador tem a vez.
Só 2014
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) não é candidato à presidência doSenado ano que vem. Já avisou ao partido que quer o governo do Maranhão.
Do papai
Marco Antônio Cabral, o mais político dos filhos, vai representar o governador Sérgio Cabral hoje no II Seminário Nacional do PMDB em Brasília, onde os caciques desfilarão.
Ponto Final
Zico é craque até em inglês.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário