v

sábado, 2 de junho de 2012

Dia decisivo de negociação - Rui Falcão chega para tentar salvar aliança


Às vésperas da realização das prévias dentro do PT que vai decidir o nome da sigla disputa eleitoral desse ano, petistas negociam candidatura
Rui Falcão tem à sua espera uma extensa agenda de encontros políticos nas próximas horas
As próximas 24 horas serão de negociações intensas dentro do PT de Fortaleza.
Hoje, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, chega à Capital para tentar salvar, pela última vez, a aliança entre PT e PSB, comandada pela prefeita Luizianne Lins (PT) e pelo governador Cid Gomes (PSB).

Durante a tarde de hoje, às vésperas da decisão sobre quem será o nome petista para a disputa em Fortaleza, Luizianne e Falcão se reúnem com os deputados federais Artur Bruno e José Guimarães, além dos secretários da Cultura, professor Pinheiro, e das Cidades, Camilo Santana, para bater o martelo sobre o nome a ser homologado.

Eles são lideranças importantes no processo, já que comandam alas dentro da sigla. Camilo e Bruno são pré-candidatos à Prefeitura e disputarão as prévias com o preferido de Luizianne, Elmano de Freitas.

Guimarães, que almoçou ontem com a prefeita, diz que trabalhará diuturnamente para “pacificar” a aliança. “Tenho conversado com o governador, mas a decisão será mesmo com o Rui”, disse.

Ontem, durante a entrega de um residencial no Mondubim, a prefeita garantiu que o nome do PT será realmente definido amanhã, “em respeito aos militantes”, e que ainda topa conversar com o governador, antes da decisão. Apesar disso, um encontro entre ela, Falcão e Cid estaria programado para segunda-feira.

Nome para a aliança
Na última quinta-feira, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) afirmou que o nome de Bruno rompe “qualquer barreira” entre a aliança PT-PSB na Capital. A prefeita, no entanto, refuta a informação. “O que eles (Ferreira Gomes) colocavam para mim em relação ao Bruno é que ele não seria aceito”, diz.

SERVIÇO

Escolha do nome petista para a Capital
Quando: dia 03 de junho (Amanhã)
Onde: Hotel Paria Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Centro)
Horário: A partir das 10 horas




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário