Com o torneio ampliado, o Fortaleza, como vice do Estadual, ganha uma vaga e Copa Unimed deste ano perde valor
Em meio à indefinição se haverá Série C este ano, o Fortaleza recebeu, enfim, uma boa notícia. O clube, beneficiado com a ampliação da Copa do Brasil de 64 clubes para 80, está garantido no torneio no ano que vem.
Em meio à indefinição se haverá Série C este ano, o Fortaleza recebeu, enfim, uma boa notícia. O clube, beneficiado com a ampliação da Copa do Brasil de 64 clubes para 80, está garantido no torneio no ano que vem.
Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acrescentou mais 16 clubes ao torneio e o Estado do Ceará foi um dos 14 Estados a ganhar mais um representante.
Com uma vaga a mais, a confirmação veio através de ofício da Federação Cearense de Futebol (FCF), que confirmou que a terceira vaga do Estado irá para o vice-campeão Estadual, no caso o Fortaleza, segundo colocado deste ano. O Ceará já estava garantido por ter sido campeão.
Assim, o vice do Estado, que nos últimos anos perdeu a vaga na Copa do Brasil desde a criação da Copa Unimed, será novamente contemplado, juntando-se ao campeão estadual e da copa local, que tinham vaga garantida nos anos anteriores.
Bom ou ruim?
E com a confirmação do Tricolor na Copa do Brasil, a participação do clube na Copa Unimed 2012 perde boa parte do sentido, pois o objetivo principal do torneio cearense - que terá onze clubes e começa no dia 8 de julho - seria justamente uma das vagas do Estado na competição nacional na temporada 2013.
Esta nova situação pode ser benéfica ou não para o Leão. Explica-se: o lado bom de não precisar mais da Copa Unimed para chegar à Copa do Brasil do ano que vem é não ser forçado a conciliar o torneio local com a disputa da Série C, caso ela ainda ocorra. O Leão já temia que o atraso no início da competição nacional complicasse sua participação na Copa Unimed, já que a Copa do Brasil é sempre uma competição em que o clube lucra e aparece no cenário nacional.
O lado ruim da história é que, caso a Série C seja cancelada, a única competição que o Leão teria a disputar no segundo semestre, a Copa Unimed, não teria mais atrativo algum para o torcedor leonino.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário