
A última vez que o Ceará esteve em campo no dia de seu aniversário, o resultado em campo foi inesquecível: em 2010, no Brasileirão, o Vovô derrotou o Avaí por 2 a 0 no Castelão, e de quebra, dormiu na liderança do Brasileiro da Série A. Este ano, já na Série B, o Vovô encara o Guarani, em Campinas, no dia em que comemora 98 anos, pela 4ª rodada da competição nacional.
A situação atual do clube não lembra nem de longe a de 2010. Hoje, o Vovô sonha em conseguir sua primeira vitória na Série B após duas derrotas e um empate, e assim, dar iniciar uma reação na competição. "A vitória seria sim um grande presente para todos. Temos que tirar o time dessa situação e nada melhor que vencer nesta data tão importante", declarou Lima, que continua no ataque ao lado de Mota.
Apodi fora
O técnico PC Gusmão, que viajou com o pensamento de manter o time que empatou em 2 a 2 com o Goiás na última terça, terá a baixa do lateral-direito Apodi. Ele foi cortando pouco antes do embarque, ficando na Capital para fazer tratamento. Assim, Paulo Sérgio assume a posição.
No mais, PC deve manter o time que iniciou o jogo contra os goianos. O volante Eusébio, outro que poderia desfalcar o time por dores, está confirmado. O volante admitiu que os gols que o time tem sofrido no primeiro tempo incomoda. "Sofrer dois gols por jogo no primeiro tempo nos faz correr triplicado no segundo para reverter. Precisamos evitar isso contra o Guarani. Se conseguirmos, a vitória fica mais próxima", comentou.
Ficha técnica
Competição:
Campeonato Brasileiro - Série B
Estádio:
Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data-Hora:
2 de junho de 2012 - 16h20
Árbitro:
Ronan da Rosa (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Rosnei Hoffman
(Ambos de SC)
Transmissão
TV Verdes Mares e Verdinha 810
Guarani/SP Técnico: Vadão
Emerson
Chiquinho
Domingos
(André Leone)
Rodrigo Arroz
Bruno Recife
Jackson
Fábio Bahia
Danilo Sacramento
Clebinho
Ronaldo
Medina
Rogerinho
Mota
Lima
Tinga
Eusébio
Régis
Márcio Careca
Vitor Hugo
Thiego
Paulo Sérgio
Fernando Henrique
Ceará Técnico: PC Gusmão
SAIBA MAIS
Comemoração
A festa dos 98 anos do Ceará começa já pela manhã: depois de uma alvorada de fogos, haverá uma missa no Ceará Sport Bar ás 8 horas. A parte principal da comemoração, às 19 horas, acontece no Náutico Atlético Cearense, que terá como atrações a entrega do Troféu Vovô de Ouro, o lançamento do novo uniforme do clube e a divulgação do slogan e logotipo do centenário alvinegro em 2014
Leilão
A taça de campeão do Campeonato Cearense deste ano que seria do Ceará, será leiloada hoje às 10 horas. Não há lance mínimo, mas a expectativa é que cubra ao menos o valor que foi pago pela taça, pouco acima dos R$ 5.000. Além do troféu, também serão leiloadas as 34 medalhas que iriam para o Vo vô
Guarani busca reação contra o Alvinegro

Em relação ao time que foi batido em Santa Catarina por 2 a 0, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, conta com os retornos do goleiro Emerson, recuperado de contusão, e o zagueiro Domingos, agora com vínculo renovado junto ao Bugre. O meia Kleyton Domingues, com a situação regularizada, será opção no banco de reservas.
Para recolocar o zagueiro no time, Vadão ainda faz mistério. O comandante não revela quem sai da dupla titular - Rodrigo Arroz e André Leone. Mais do que isso, o lateral direito Bruno Peres, lesionado, abre uma vaga para que Chiquinho volte ao time. Caso decida puxar Medina para a direita, o treinador abre uma nova vaga no meio-campo.
Diretoria nega venda de Romário

O mandatário garantiu que nenhuma proposta pelo jogador chegou até ele. “O Romário tem contrato com o Ceará. E nenhum clube nos procurou. Nem uma simples sondagem foi feita”.
O clube deixou claro, porém, que Romário não é inegociável, e que se alguém pagar a multa rescisória – o atacante tem contrato até 2017 – o clube o libera. “Como qualquer jogador do Ceará, um clube, pagando a multa rescisória, pode levar. O que não admitimos são negociações que não existem. Não vemos problemas em negociar”, disse Leitão.
Sobre a informação de que Romário estaria sendo vendido por R$ 2 milhões para pagar uma dívida com conselheiros do clube, o vice presidente Robinson de Castro também rebateu. “Não temos qualquer dívida com conselheiros. O Ceará não deve a ninguém”.
A investida do futebol asiático não seria a primeira pelo atacante. O jogador revelou à edição de maio da revista “1914”, publicação oficial do clube, que recebeu uma proposta de um clube árabe, mas desistiu já no aeroporto, com a passagem para os Emirados Árabes comprada.
O boato da negociação surgiu no momento em que o jogador está fora do time, devido a um estiramento muscular. Segundo o departamento médico, Romário só deve voltar em 15 dias.
Em meio à polêmica de sua negociação, o Vovô nega com veemência que esteja “escondendo” o jogador.
“Sumido? O Romário está contundido e treinou hoje (ontem) com o Robston na academia do clube. Não existe isso de escondermos o jogador. Ele é do Ceará e estará amanhã (hoje) na festa de aniversário do clube para apresentar o novo uniforme”, esclareceu o presidente Evandro Leitão.
Robston
O volante Robston foi apresentado ontem, em Porangabuçu. O jogador, que treinou os dois períodos, espera repetir com o Vovô o feito de 2010 com o Sport, quando ajudou o clube a subir para a Série A do Brasileiro.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário