v

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EUSÉBIO - PF apreende 41,5 quilos de cocaína

No Interior da mansão, a Polícia Federal encontrou, além, da cocaína, uma pistola calibre 380, além de munição. Três homens foram presos
Uma quadrilha de traficantes de drogas, com atuação em Fortaleza e região metropolitana, foi desarticulada em operação desencadeada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Na ação, realizada no fim da tarde da última sexta-feira (6), no Município de Eusébio, os agentes apreenderam 41,5 quilos de cocaína, uma pistola de calibre 380 e prenderam três homens.

Segundo o delegado Sandro Luciano Caron de Moraes, superintendente Regional da Polícia Federal (PF), a residência de luxo onde a droga foi encontrada, "era uma verdadeira fortaleza do crime", equipada com sistema de vigilância que permitia aos traficantes perceber a aproximação de membros das forças policiais assim como das quadrilhas rivais.

Distribuição

Pela quantidade de entorpecente apreendida no local, os policiais federais acreditam que a mansão era usada como ponto de distribuição de cocaína para diversos bairros da Capital cearense e também da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os três cearenses presos na operação, com idade de 32, 28 e 20 anos, não tiveram os nomes divulgados pela PF. Os três foram autuados por tráfico de drogas e um deles, responderá ainda por porte ilegal de arma.

De acordo com Sandro Caron, a droga tem como origem países como Peru, Bolívia e Colômbia. De um desses locais, passou por Rondônia até chegar na Grande Fortaleza por via terrestre. Com alto grau de pureza, a cocaína poderia render até 120 quilos depois de ´desdobrada´. Neste ano, 46 quilos de ´coca´ foram apreendidos e seis pessoas acabaram presas pela PF.

Apreensões

46 quilos de cocaína foram apreendidos nos primeiros nove dias deste ano, pela Delegacia de Repressão aos Entorpecentes da Polícia Federal, em Fortaleza
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário