v

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quixadá - TRÂNSITO - DMT de Quixadá pretende intensificar fiscalização


Quixadá - O Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá (DMT) deverá intensificar a fiscalização nas ruas e avenidas da maior cidade da região Centro do Estado. DE acordo com o superintendendo o órgão municipal, Francisco Clerton, mais conhecido por TIM, além de uma viatura nova e mais duas motocicletas, adquiridas com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores à administração municipal, estão sendo contratados mais 10 agentes. Eles deverão começar a atuar a partir da segunda quinzena deste mês.
Os fiscais municipais de transito estão sendo treinados para uso do bafômetro. O equipamento, fornecido recentemente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para Quixadá e outras cidades do Estado, dentre elas Quixeramobim será utilizado nas abordagens. O objetivo é reduzir o número de condutores que insistem desrespeitar a legislação do trânsito. Com o bafômetro, o DMT de Quixadá poderá fiscalizar condutores com base na Lei Seca ou lei da alcoolemia zero, em vigor desde 2008.
A população recebe as mudanças com simpatia, entretanto alerta os responsáveis pela fiscalização do trânsito municipal que os principais problemas estão concentrados no período noturno e nos fins de semana, onde é comum se ver muitos motociclistas trafegando de um lado para o outro em alta velocidade, acompanhado de dois e até três garupeiros, pondo a vida de todos em risco. Para os moto-taxistas perseguir a categoria não é a solução.
Alguns cidadãos sugerem a criação de uma espécie de “Portal da Transparência” para divulgação da lista semanal dos infratores flagrados. A sugestão é feita para evitar a o “jeitinho” nas multas aplicadas pelos agentes. A relação poderá ser apresentada no próprio portal eletrônico da prefeitura. Além da sociedade muitos pais desavisados A desconfiança na interferência de alguns políticos na anulação de multas ainda é grande. O número de acidentes e mortes no trânsito também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário