A administração pública e os empresários, especialmente, precisam despertar para o grande potencial turístico de Quixadá, investindo em infra-estrutura para promover o turismo na região do Sertão Central cearense.

Grandiosas são nossas belezas, exemplificadas no Açude do Cedro, Pedra da Galinha Choca, Chalé da Pedra, entre outros grandes monumentos, referenciais turísticos da região.
É sabido, porém, que muito ainda se precisa fazer para que a cidade possa se tornar um grande centro turístico do Estado. Ainda não possuímos uma cidade com estrutura para receber grandes eventos atrativos, ainda não possuímos uma rede hoteleira capaz de suportar grandes demandas e também não contamos com estruturação de roteiros que possam ser explorados em pacotes turísticos para uma temporada mais ousada.
Mas, o que seria preciso para tornar Quixadá este grande pólo turístico? Como poderiam os empresários e o poder público se unirem para despontar com todo esse potencial que Quixadá apresenta e que, nos dias de hoje, ainda são pouco explorados?
Um sistema de gestão bem organizado poderia se apresentar como estratégia direcionadora para o desenvolvimento de um plano turístico a ser implementado na região.
A revitalização de grandes monumentos históricos se faz necessário em caráter de urgência e a exploração dos monólitos como locais de desenvolvimento de esportes radicais ou de turismo escolar seriam providências que impactariam, com relevância, no despertar de uma nova cultura.
O mapeamento de pontos turísticos a serem explorados nos diversos distritos do município seria outra relevante estratégia para desenvolvimento de rotas turísticas. Resta-nos saber até quando esperaremos para fazer de Quixadá uma cidade turística, modificação que traria notório desenvolvimento regional, como temos em exemplos de pequenas cidades que despontaram com o desenvolvimento deste tipo de economia.
“A revitalização de grandes monumentos históricos se faz necessário em caráter de urgência”.
Sigamos em frente em busca de melhoras para nossa querida Quixadá, afinal, somos nós, os principais responsáveis pela luta constante em busca dos holofotes para nosso município.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Enfoqui
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
Nenhum comentário:
Postar um comentário