Segundo a Polícia, a droga estava escondida dentro de duas caixas de som no porta-malas de um automóvel Gol
Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam, na tarde de ontem, no bairro Montese, quatro pessoas sob acusação de tráfico de drogas. Segundo a Polícia, os acusados estavam dentro de um veículo onde foram encontrados 6,5 quilos de crack escondidos em duas caixas de som.
Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam, na tarde de ontem, no bairro Montese, quatro pessoas sob acusação de tráfico de drogas. Segundo a Polícia, os acusados estavam dentro de um veículo onde foram encontrados 6,5 quilos de crack escondidos em duas caixas de som.
De acordo com o soldado PM Carlos Augusto Souza, da patrulha RD-1133, do Núcleo de Policiamento Comunitário 7 (NPC 7 - Parangaba), ele e os soldados Queiroz e Felipe Lima, passavam pela Avenida Desembargador Praxedes, quando avistaram os suspeitos dentro de um Gol.
"Eles (três homens e uma mulher) estavam em atitude suspeita e, por esse motivo, resolvemos fazer a abordagem", contou Augusto. Inicialmente, conforme o PM, nada foi encontrado, mas depois de uma busca minuciosa no automóvel, os militares estranharam o peso de duas caixas de som que estavam no porta-malas do veículo.
Quando abriram os dois equipamentos, os policiais encontraram cerca de três quilos de crack em cada um e deram voz de prisão aos acusados, identificados como o baiano Robenilton Souza Fontana, 23; a mulher dele Francisca Alves Fontana, 30; Edesio Alves Rodrigues, 39; e Alderico Viana de Souza, 32.
Robenilton e Alderico já possuem antecedentes criminais. O primeiro já foi preso por tráfico de drogas em São Paulo, e o segundo responde a três processos por furto. Os quatro foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil.
O titular da Especializada, delegado Pedro Viana, autuou os acusados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O tenente-coronel Roosevelt Alencar, comandante do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), afirmou que, "apesar do programa Ronda do Quarteirão ter uma filosofia de policiamento comunitário e de aproximação com a sociedade, as ações repressivas também são realizadas, muitas vezes, por meio de denúncias da própria comunidade, devido a confiança adquirida junto aos policiais".
Diretrizes
O oficial ressaltou ainda que as patrulhas do Ronda estão seguindo as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando Geral da PM no sentido de intensificar ações de policiamento ostensivo, objetivando coibir a prática de crimes como tráfico de drogas, roubos e assassinatos.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
Nenhum comentário:
Postar um comentário