v

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ronda captura grupo com crack

 Segundo a Polícia, a droga estava escondida dentro de duas caixas de som no porta-malas de um automóvel Gol
Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam, na tarde de ontem, no bairro Montese, quatro pessoas sob acusação de tráfico de drogas. Segundo a Polícia, os acusados estavam dentro de um veículo onde foram encontrados 6,5 quilos de crack escondidos em duas caixas de som.


De acordo com o soldado PM Carlos Augusto Souza, da patrulha RD-1133, do Núcleo de Policiamento Comunitário 7 (NPC 7 - Parangaba), ele e os soldados Queiroz e Felipe Lima, passavam pela Avenida Desembargador Praxedes, quando avistaram os suspeitos dentro de um Gol.

"Eles (três homens e uma mulher) estavam em atitude suspeita e, por esse motivo, resolvemos fazer a abordagem", contou Augusto. Inicialmente, conforme o PM, nada foi encontrado, mas depois de uma busca minuciosa no automóvel, os militares estranharam o peso de duas caixas de som que estavam no porta-malas do veículo.

Quando abriram os dois equipamentos, os policiais encontraram cerca de três quilos de crack em cada um e deram voz de prisão aos acusados, identificados como o baiano Robenilton Souza Fontana, 23; a mulher dele Francisca Alves Fontana, 30; Edesio Alves Rodrigues, 39; e Alderico Viana de Souza, 32.

Robenilton e Alderico já possuem antecedentes criminais. O primeiro já foi preso por tráfico de drogas em São Paulo, e o segundo responde a três processos por furto. Os quatro foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil.

O titular da Especializada, delegado Pedro Viana, autuou os acusados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O tenente-coronel Roosevelt Alencar, comandante do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), afirmou que, "apesar do programa Ronda do Quarteirão ter uma filosofia de policiamento comunitário e de aproximação com a sociedade, as ações repressivas também são realizadas, muitas vezes, por meio de denúncias da própria comunidade, devido a confiança adquirida junto aos policiais".

Diretrizes
O oficial ressaltou ainda que as patrulhas do Ronda estão seguindo as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando Geral da PM no sentido de intensificar ações de policiamento ostensivo, objetivando coibir a prática de crimes como tráfico de drogas, roubos e assassinatos.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755  
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE  
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185

Nenhum comentário:

Postar um comentário