A determinação é para a implantação nas demais cidades da região do Sertão Central.
Educadores Sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD de Quixadá, estiveram na cidade de Choró, no Sertão Central cearense, para uma importante reunião com autoridades administrativas, eles discutiram a implantação do Programa Educacional no município. Participaram da reunião a vice-prefeita Maria do Carmo Silva do Nascimento, o Secretário de Educação Manoel Maciel de Queiroz, e o Assessor Educacional Fabio Galdino.
Os Educadores Sociais do PROERD, Cabo Cila Rodrigues e Soldado João Alves Campos, expuseram sobre a importância do programa na prevenção e combate às drogas e a violência. Na oportunidade apresentaram a nova cartilha com 12 lições a serem aplicadas no ano letivo 2012, para 250 crianças do Centro Educacional Municipal Dom Bosco, em Choró.
O Educador Social Cila Rodrigues destacou a sua visão sobre o encontro, - “ficamos maravilhados com a receptividade da administração municipal do Choró, na demonstração sincera de implantar o PROERD no município. Esperamos contribuir no empenho firme e constante no combate às drogas e a violência".
A determinação do Capitão Adriano Costa Cavalcante – Supervisor do Ronda do Quarteirão, é implantar nas cidades de Choró, Ibaretama, Banabuiú e Ibicuitinga o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.
A Vice-Prefeita de Choró, Maria do Carmo comprometeu em se empenhar no projeto, - “nos empenharemos para implantar com a maior urgência o programa. Não mediremos esforços em conscientizar e orientar nossas crianças na prevenção às drogas em nossa cidade”.
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário