v

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rui Falcão faz acordo com PMDB para garantir vitória de Tatto sobre Guimarães


O deputado Cearense garante que o Nordeste não vai aceitar esse tipo de discriminação. 
 
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, garantiu ao líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN) que se Jilmar Tatto vencer a eleição contra o vice-líder do governo, José Guimarães (CE), seus aliados não tentarão impedir a eleição do peemedebista para presidência da Câmara.
O PMDB estava apreensivo. Temia que o grupo petista, considerado rebelde em relação ao governo, não aceitasse cumprir o acordo de rodízio na presidência da Câmara.

O acordo havia sido acertado com a ala mais próxima do Palácio do Planalto, que é capitaneada pelo líder do Governo, Cândido Vaccareza (PT-SP), e que apóia José Guimarães.
O movimento de Rui Falcão e a orientação da imprensa tradicional tenta emplacar o nome de Jilmar Tatto. Mas, o deputado cearense não se intimida fácil e já partiu para o enfrentamento. Segundo Guimarães, cada vez está mais claro que o PT paulista quer tudo para si, mas o Nordeste não pretende continuar aceitando calado.


O ex-presidente Lula e os deputados federais de Minas Gerais fecharam aliança no último sábado (04), de acordo com o jornal Folha de São Paulo, para derrotar o candidato preferido da presidente Dilma, José Guimarães.

A vitória de Tatto é mais uma estratégia de Lula para eleger o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, a prefeito de São Paulo. Jilmar Tatto abriu mão da candidatura a prefeito da capital paulistana em favor de Haddad, que deixou o cargo há dez dias para se dedicar exclusivamente a sua eleição.

A bancada segue dividida e a decisão vai pautar os noticiários dessa terça-feira (07). A briga está feia e Guimarães garante que o Nordeste não vai aceitar esse tipo de discriminação.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário