v

terça-feira, 3 de abril de 2012

BRIGA PELO G4 - Crato reclama de data do jogo do Tigre



A diretoria do Crato solicitou junto a Federação Cearense de Futebol (FCF), ontem, a não realização do jogo entre Tiradentes e Crateús, na próxima segunda-feira (09), no estádio Presidente Vargas (PV).

Segundo o clube, por ser candidato direto a uma das vagas no G4, o Tigre da PM estaria sendo favorecido pelo fato de entrar em campo já sabendo dos resultados dos adversários na briga pela vaga às semifinais.

"O certo é jogar todo mundo na mesma hora. Daí eles (FCF) vem com várias justificativas, mas a nossa equipe não pode ser lesada por isto. Mesmo que a gente leve de 10 a 0 do Ceará, o certo é que todos joguem no mesmo dia", explicou o membro do conselho deliberativo cratense, Sinésio Sousa.

Crato e Tiradentes possuem o mesmo número de pontos (34) e estão três abaixo do terceiro colocado, Horizonte. O Guarani de Juazeiro, sexto com 29 pontos, tem chances matemáticas.

Enquanto o Tiradentes joga na segunda-feira, o Crato recebe o Vovô no domingo. Horizonte e Guarani de Juazeiro pegam Itapipoca e Guarany de Sobral, respectivamente, no sábado.

O dirigentes do Azulão da Princesa ainda argumentam que o Tigre também pode estar sendo favorecido por ter um jogo a menos que os rivais.

Federação nega

A assessoria de imprensa da FCF desmentiu qualquer tentativa de favorecer o Tiradentes. Segundo a entidade, o jogo entre Tiradentes e Crateús estava sem local indefinido na tabela.

Como mandante, o Tiradentes tem o direito de escolher o local do jogo e decidiu pelo PV, que estará ocupado no domingo com o clássico entre Fortaleza e Ferroviário. Como o Crateús joga quinta-feira contra o Ceará, a única solução foi adiar a partida do Tigre para segunda-feira.

Além disso, a FCF esclarece que somente na última rodada a tabela prevê a realização de todos os jogos no mesmo horário.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário