v

terça-feira, 3 de abril de 2012

Liga dos Campeões - Milan confia em nova façanha



Clique para Ampliar
Messi e Ibrahimovic vão travar novo duelo após os três que já ocorreram entre as duas equipes na temporada. Por enquanto, o time do sueco não venceu 
 
Clique para Ampliar
Italianos sonham repetir desempenho do jogo da primeira fase para voltar de Barcelona com a classificação às semi

Depois de empatarem sem gols na semana passada, em Milão, Barcelona e Milan se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona, pela rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo contará com transmissão ao vivo pela TV Verdes Mares.

O vitorioso avançará para as semifinais. Um novo 0 a 0 forçará a disputa de uma prorrogação, enquanto que empate a partir de 1 a 1 classifica os italianos.

Por tudo o que tem apresentado nos últimos anos e pelo futebol que vem exibindo, o Barcelona é favorito absoluto para este duelo. Porém, o Milan aposta em um fato recente para se classificar. Na fase de grupos, as duas equipes se enfrentaram no Camp Nou e empataram por 2 a 2, resultado que, repetido nesta terça-feira, servirá aos italianos.

"Isso mostra que podemos sonhar com a classificação para as semifinais, pois não é impossível conseguir um resultado que nos sirva atuando na Europa. Do mesmo jeito que empatamos lá por dois a dois nesta temporada, podemos voltar a conseguir o resultado ou até mesmo ganhar. Sabemos que não será fácil, que o Barcelona tem um timaço, mas temos os nossos méritos e estou confiante", disse Massimiliano Allegri, técnico do Milan.

Vantagem do Barça

Se o Milan aposta em um fato recente para sonhar com a classificação, o histórico é todo favorável ao Barça. O time espanhol não perde em casa há 14 jogos pela Liga dos Campeões. Na edição atual, apesar do empate no Camp Nou, o Milan não conseguiu vencer o Barcelona. Além do 2 a 2 da ida, os espanhóis fizeram 3 a 2 jogando na Itália.

Porém o treinador do Barça, Pep Guardiola, confia mesmo é no bom futebol apresentado por sua equipe. "No jogo de ida, o Milan deixou o gramado comemorando o resultado, um empate em casa. Isso mostra que nós estamos de parabéns pelo que apresentamos na Itália. Isso me motiva a acreditar que jogando em nossa casa e contando com o apoio de nossos torcedores temos plenas condições de conquistarmos essa classificação", afirmou Guardiola.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário