A torcida coral pode, enfim, dormir uma noite aliviada. Contando com a falta de interesse de um Itapipoca rebaixado, o Ferroviário bateu o time da casa por 3 a 1, ontem à noite, no estádio Perilo Teixeira, em jogo adiado da 14ª rodada do Estadual.
Com o resultado, o tricolor da Barra foi aos 18 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela, mantendo vivas as chances de escapar do rebaixamento para a segunda divisão.
Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Tubarão está empatado com Icasa e Guarany de Sobral em pontos, mas perde nos critérios de desempate (número de vitórias e saldo de gols, respectivamente).
O jogo
A primeira chance de gol na partida foi do time da casa, aos 5 minutos, quando Jéferson bateu e a bola passou raspando à trave esquerda coral.
Cinco minutos depois, o zagueiro Guilherme cobrou falta com perigo, mas o goleiro Evanderson mandou a escanteio.
Aos 16 minutos, o próprio Guilherme foi até o campo de ataque e finalizou, mas foi brecado pela zaga. Na cobrança de escanteio da direita, ele mesmo subiu mais alto que toda a defesa e cabeceou para abrir o placar.
Contando com a fragilidade da defesa adversária, o Tubarão chegou ao segundo gol aos 27 minutos, em mais uma cobrança de escanteio. Canga subiu mais alto que Evanderson para botar a bola para o fundo da rede, também de cabeça.
Na sequência do jogo, o Itapipoca teria duas chances de diminuir, aos 30 e aos 44. Na primeira, Vítor dividiu com Handerson e quase fez. Na segunda, Aderlan bateu rente à trave esquerda.
Segundo tempo
Logo aos 3 minutos, o Ferrão teve grande chance de ampliar o placar, em bela jogada individual de Rafinha pela esquerda, que driblou um zagueiro e bateu cruzado, mas para fora.
A desmotivação dos jogadores do Itapipoca era visível, e o Ferrão perdeu outra chance de ampliar aos 18 minutos, em chute cruzado de Márcio Tarrafas.
De tanto pressionar, o Tubarão chegou ao terceiro gol. Márcio Tarrafas fez bela jogada pela direita e rolou cruzado para o meio da área. A bola encontrou Canga no segundo pau, que só teve trabalho de rolar para o fundo do gol.
Mesmo com um jogador a menos desde os 24 minutos, quando Aderlan foi expulso, o Itapipoca ainda diminuiria aos 35 minutos, quando o atacante Raif aproveitou rebote após cobrança de falta na área e diminuiu o placar.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário