v

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Copa do Brasil - Horizonte dá adeus ao torneio


Clique para Ampliar
Um dos destaques da temporada no Alviverde paulista, o centroavante argentino Hernán Barcos nem precisou deixar sua marca ontem para garantir a vaga na próxima fase do torneio ao time do Parque Antarctica 
 
Galo do Tabuleiro não consegue repetir desempenho de 2011 e é eliminado na 2ª fase, diante do Palmeiras
Acabou a caminhada do Horizonte na Copa do Brasil. Ontem à noite no Domingão, o Galo do Tabuleiro perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, que mandou no jogo desde o início e construiu o placar com dois gols de diferença, suficiente para a eliminação do time da casa.
A pretensão do técnico do Verdão, Luiz Felipe Scolari, de montar um time com cinco homens no meio-campo, para dar liberdade a Wesley, funcionou no primeiro tempo, com uma maior posse de bola para os paulistas. O time de Felipão não precisou depender apenas das cobranças de falta de Marcos Assunção, porque as tabelas fluíram no ataque.

No primeiro lance de perigo, aos cinco minutos, houve um cruzamento na área e Daniel Carvalho cabeceou por cima da trave.
Uma trapalhada na saída de bola do Horizonte quase complica as coisas para o Galo do Tabuleiro. Aos oito minutos, o lateral João Paulo saiu jogando errado e deu no pé do adversário. João Vítor pegou a sobra e arriscou de longe, à direita do gol.
Gol importante
O lateral João Paulo acabou se redimindo da falha anterior com uma boa jogada, aos 17, que acabou contribuindo para o primeiro gol. Ele ganhou o duelo com Juninho e cruzou para a área. André Cassaco cabeceou, a zaga rebateu e Mateus aproveitou a sobra, chutando rasteiro, no canto, fazendo 1 a 0.
Até a marcação do gol, o Horizonte estava com um bom ritmo, procurando fazer tabelas rápidas e marcando forte. Mas o Verdão tinha sua jogada característica, com Marcos Assunção sempre executando cobranças de falta ou escanteio com precisão. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras continuou com toque de bola envolvente até que chegou ao gol de empate. Aos 33 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaral cabeceou, empatando o jogo.
Segundo tempo
No 2º tempo, o Palmeiras construiu o placar que lhe interessava. Aos 22, Marcos Assunção cobrou falta da esquerda e Leandro Amaro novamente apareceu num bolo de jogadores para cabecear e ampliar: 2 a 1. Aos 26 minutos, Maikon Leite tabelou na entrada da área, ficou de frente e fechou a conta: 3 a 1.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário