Após o empate sem gols na primeira partida e muitas polêmicas durante toda a semana, Ceará e Fortaleza estão prontos para a partida do próximo domingo (13) no Estádio Presidente Vargas que decidirá o Campeão Cearense de 2012. Por ter feito melhor campanha durante o campeonato o Ceará tem a vantagem do empate. Ao Fortaleza apenas a vitória interessa.
O Ceará vai para o clássico sem surpresas. O técnico Paulo César Gusmão vai manter a mesma equipe que começou o jogo de domingo passado. A dupla de ataque formada por Mota e Felipe Azevedo,
responsável por 29 dos 58 gols do Alvinegro na competição segue no time titular, apesar da atuação discreta de ambos no primeiro jogo. Rogerinho será o único jogador de criação com Reina mantido como opção no banco de reservas.O Vovô segue apostando na segurança do trio de volantes e nos avanços dos laterais, principalmente de Apodi, a melhor válvula de escape do time.
No Pici, o panorama é parecido. Apesar de fazer mistério, Nedo Xavier deve manter a mesma formação que atuou no 0 a 0 do primeiro confronto. Após poupar a maioria dos titulares no jogo contra o Grêmio em Porto Alegre pela Copa do Brasil – Apenas Ciro Sena e Esley foram escalados e Cléber Carioca entrou no segundo tempo – o Fortaleza não problemas para a grande final.
O Leão também vai a campo com três volantes e tendo em Geraldo o homem de ligação com do meio com o ataque. Geraldo que é o principal goleador do Forraleza em 2012 com 10 gols anotados, 9 deles no estadual.
A decisão será também um tira-teima entre os rivais neste ano. Em três confrontos, uma vitória para cada lado além do empate sem gols da primeira partida.
Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis, Eusébio e Rogerinho; Felipe Azevedo e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão
Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Cléber Carioca, Ciro Sena e Kauê; Leandro, Mariélson, Esley e Geraldo; Cleo e Jaílson.
Técnico: Nedo Xavier
Árbitro: Ricardo Marque Ribeiro (FIFA-MG)
Árbitros assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Cristhian Sorence (GO)
ALÉM DO JOGO
Na última final de campeonato entre Fortaleza e Ceará foi em 2010. Na primeira partida Fortaleza venceu por 1 a 0. No segundo jogo vitória alvinegra por 2 a 1. Na decisão por pênaltis melhor para o Leão que ficou com a taça.
A última vez que o Ceará conquistou o título estadual sobre o maior rival aconteceu em 2006. Duas vitórias por 1 a 0 e festa alvinegra. Adílson, goleiro reserva do Ceará é o único remanescente no clube desta conquista.
Caso o Ceará conquiste o título, o volante Eusébio será tetracampeão. O jogador levantou a taça em 2009 e 2010 pelo Fortaleza e no ano passado pelo Ceará.
A última decisão de campeonato entre Fortaleza e Ceará realizada no Estádio presidente Vargas aconteceu em 1973. Vitória tricolor por 1 a 0. Em 2001, o Fortaleza venceu o segundo turno em cima do rival, como tinha vencido o primeiro turno, levou o título “arrastão”.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário