v

sábado, 12 de maio de 2012

Formação política - PDT oferece curso aos pré-candidatos



O Partido Democrático Trabalhista (PDT) estadual reuniu ontem, na Assembleia Legislativa, seus candidatos a prefeito e vereador no Ceará para dar-lhes um curso básico de formação política preparatório para a eleição do próximo outubro. A apostila distribuída e as aulas ministradas aos candidatos abordam pontos como a vida e a obra de Leonel Brizola, fundador do partido, a história do trabalhismo no Brasil, planejamento de campanha, formação de núcleos de base, noções de marketing político, oratório e direito eleitoral, entre outros conteúdos.

O evento foi comandado pelo deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT cearense, do secretário geral da legenda, Manoel Dias, dos deputados do partido na Assembleia, incluindo o candidato pedetista à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer, e atraiu candidatos e comitivas de Salitre, Barroquinha e Aracati, entre outros municípios do interior.

Segundo o deputado Heitor Férrer, o curso é "mais uma demonstração da permanente preocupação da direção estadual do PDT em formar e orientar nossos quadros, para começarmos a esquentar os tamborins para a eleição de 2012". A deputada Patrícia Saboya definiu como meta da legenda "dobrar nossas bancadas nos municípios, para que o PDT tenha mais representantes e filiados, e que eles estejam cada vez mais preparados para compreender os desafios no Estado e no país".

Aos correligionários, o secretário geral Manoel Dias disse que "nosso público alvo não é o eleitorado do PMDB, do PSDB, é o povo trabalhador", que pode encontrar em Heitor Férrer o melhor postulante ao Paço municipal. "Teremos o Heitor candidato não por vaidade, não para satisfazer ego, mas para fazer desenvolver políticas públicas que respondam aos anseios da população, principalmente na Educação e na Saúde".

Pesquisa

Falando ao Diário do Nordeste, André Figueiredo comemorou o resultado obtido por Heitor Férrer na pesquisa de intenção de voto em Fortaleza que o PSB encomendou ao Ibope, na qual Heitor aparece com 19%, tecnicamente empatado com os candidatos do DEM, Moroni Torgan, do PC do B, Inácio Arruda, e do PSDB, Marcos Cals.

"A candidatura do Heitor com 19% de preferência, sem ter recall nenhum, à diferença do Moroni, do Inácio e do Marcos, demonstra que vem não apenas para disputar, mas para ganhar essa eleição", disse o dirigente."Temos confiança de que podemos ir ao segundo turno, mas isso dentro de uma política de pés no chão", disse André.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário