v

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ceará - Aprendiz emancipado

Vindo da base do clube, Potiguar vence pesada concorrência na zaga e cava uma vaga em time de atletas mais rodados
O Ceará tem um time experiente, passado na "casca do alho", como diriam os mais antigos. Em meio aos titulares "rodados" com muitas competições nas costas, como Fernando Henrique, Apodi, Márcio Careca, Heleno, Rogerinho e Mota, está o jovem zagueiro Potiguar.


O defensor de 19 anos subiu junto com pelo menos mais dez oriundos da base do Vovô, política da diretoria e bem executada pelo então técnico Dimas Filgueiras, que o lançou. Mas só ele conseguiu um lugar entre os titulares, mesmo disputando posição com os experientes Daniel Marques e Erivélton, com a chegada de PC Gusmão. O novo técnico assumiu depois de Dimas e Lula Pereira e bancou o garoto. E parece ter acertado na escolha.

Na mosca
Mesmo ainda visto com alguma desconfiança pela torcida, por sua idade, Potiguar passou por um teste de fogo no último domingo, no primeiro jogo da decisão do Estadual.

Com personalidade, o zagueiro antecipou várias jogadas, desarmando os tricolores, e ainda saiu para o ataque. Mas Potiguar também mostrou nervosismo na partida, o que explicou seu início hesitante. "Em uma final como essa, um clássico, dá um frio na barriga. Mas depois de uns dez minutos, o nervosismo passa e a gente entra no jogo".

Sobre a titularidade em seu primeiro ano como profissional no Ceará, Potiguar encara com naturalidade. "Foi tudo muito rápido para mim. Mas os jogadores experientes, que são muitos, me ajudaram, principalmente nos momentos difíceis".

Potiguar cita o jogo de volta contra o Paraná, pela Copa do Brasil, quando caiu na provocação dos adversários e pisou no meia Elias. Pressentindo uma expulsão do jovem atleta, que já tinha cartão amarelo, PC o substituiu. "Aprendi muito depois daquele lance. Foi por minha inexperiência, mas ainda estou aprendendo. O PC, o Mota, o Heleno, conversaram comigo e disseram para ter mais calma".

Mota confirmou o papo. "Ele tem um grande futuro, mas ainda viverá muita coisa nesse futebol. Estamos aqui para ajudá-lo e ele vem respondendo bem".

O zagueiro, que vinha jogando pendurado desde as semifinais, evitou o terceiro cartão que o suspenderia para o segundo jogo da final e deu um recado. "Respirei aliviado quando o juiz apitou e não levei cartão. Sou um zagueiro leal. Dá para desarmar sem fazer falta".

Contratação
A diretoria do Ceará confirmou, nesta terça-feira, a contratação do atacante Henrique Dias, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol, marcando sete gols. Ele será apresentado hoje em Carlos de Alencar Pinto.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário