Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no PV, o Fortaleza é um franco atirador, às 22 horas de hoje, no Estádio Olímpico, diante do Grêmio de Porto Alegre.
O time gaúcho joga por um simples empate ou até mesmo por derrota com diferença de um gol. Já o Fortaleza, para se classificar, necessita da vitória com diferença de três gols. Em caso de vitória por 2 a 0 a partida será definida nas penalidades máximas. A partir de 3 a 1, dá Tricolor nas quartas.
Entre a cruz e a espada - pois joga no domingo contra o Ceará, decidindo o Campeonato Estadual - o técnico tricolor Nedo Xavier praticamente escalou uma equipe mista para enfrentar os gaúchos. A intenção é poupar o máximo possível de atletas para a decisão do fim de semana.
Apenas o zagueiro Ciro Sena e o volante Esley irão começar a partida. Muita gente questionou a atitude do treinador de viajar com 23 atletas, quando poderia ter mantido os titulares na capital cearense para evitar o desgaste. O treinador disse que estava buscando uma união maior do grupo, que está concentrado.
O preparador físico Altamir Júnior reforçou a opinião do técnico: "nós tínhamos dois caminhos. Ou trazia todo mundo ou separava o grupo e a comissão técnica. Preferimos trazer todos porque ficaremos trabalhando aqui, com todos juntos. Além disso, a viagem de avião foi programada com antecedência, para não cansar os jogadores", justificou o preparador físico do Leão.
O treinador tricolor também opina que o grupo fica mais monitorado nos aspectos de alimentação, repouso e treino.
Entre os que vão jogar estão o zagueiro Wallison, o volante Elton e o atacante Waldison, que são reforços recentes.
Tricolor de lá
No Grêmio, com Júlio César lesionado e Pará suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostará no jovem Dener, de 20 anos, como titular da lateral esquerda. A outra vaga disponível foi preenchida por Luxa: no lugar de Werley, lesionado, joga o zagueiro Naldo. Com isso, o zagueiro Vilson segue no banco.
Tricolor recebe lateral Marinho Donizete
No ano passado, o Fortaleza chegou a anunciar a contratação do lateral-esquerdo Marinho Donizete. Acabou não dando certo, mas ontem o clube acertou a vinda do atleta, que deverá ser apresentado nesta sexta-feira.
Marinho Donizete, de 31 anos, estava no Red Bull, disputando a Série A-2 Paulista e gostou da proposta que o Leão lhe fez, por indicação do técnico Nedo Xavier. Ontem mesmo, Marinho iniciou os exames clínicos e físicos de praxe.
Natural de Uberlândia (MG), Marinho Donizete jogou durante quase toda a carreira em Minas Gerais. Atuou nos seguintes clubes: Uberlândia/MG, Atlético/MG e Ipatinga/MG, além do Boa Esporte (e antes Ituiutaba), clube em que trabalhou com Nedo Xavier em 2011. Além dessas equipes, Marinho jogou também no Criciúma.
No ano passado, ao receber propostas financeiras mais interessantes de Goiás e do time paulista, preferiu não vir. Esperava-se a contratação de um lateral-direito, mas até o presente momento, nenhum nome foi revelado. Enquanto isso, o lateral-direito Hugo foi devolvido ao Leão pelo Juazeirense/BA, onde estava Clodoaldo, hoje do Horizonte.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário