
Segundo relato da Polícia, os dois acusados haviam invadido um sítio na localidade de Guaribas, no Município de Pio IX, no Piauí, fazendo reféns José Adão de Sá, sua esposa, Maria Sarlete de Sá e, ainda, um filho do casal, de apenas cinco anos de idade.
Reféns
Além de roubar todos os pertences das vítimas, os bandidos se apoderaram de uma Saveiro branca de placas LWB-9827. Um cerco foi montado em toda a região. Segundo o capitão, foram montadas barreiras em vários pontos na divisa entre os dois Estados, com o apoio de uma equipe da PM de Pio IX e do delegado Eduardo Rocha, da delegacia de Polícia Civil da cidade de Parambu.
Os dois irmãos foram detidos ainda em poder do carro roubado e, em seguida, reconhecido pelos reféns. O delegado de Parambu lavrou o procedimento.
Investigar
Segundo informações da Polícia, os acusados já eram procurados pela Polícia de Pio IX. Eles praticavam assaltos naquele Município do Interior piauense e levavam carros roubados para Parambu, onde os automóveis eram negociados com receptadores. "Foi um trabalho conjunto que mostrou a eficiência da integração das forças policiais do Ceará e do Piauí, seguindo a determinação da Secretaria da Segurança Pública", contou o capitão Segisnaldo.
A Polícia agora vai aprofundar as investigações para tentar identificar outros componentes da quadrilha, inclusive as pessoas que estariam na posse de outros veículos que teriam sido roubados pela dupla.
Na Capital
Pelo menos, 18 armas de fogo foram apreendidas pelas patrulhas da Polícia Militar entre a noite de sexta-feira passada e o domingo. No total, 17 pessoas foram presas, entre elas seis menores de idade.
Somente na noite de domingo, duas armas foram apreendidas. Uma delas em poder de um adolescente que também portava drogas. A apreensão do acusado, de 17 anos, foi feita por uma patrulha do BpRaio (Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), nas proximidades da Lagoa do Miguau, no Distrito Industrial, em Maracanaú.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário