
O australiano Mark Webber, da RBR, fez história no GP de Mônaco, na manhã de ontem, ao conquistar a primeira vitória na temporada e a oitava na carreira. Com isso, ajudou a registrar um novo recorde no Mundial de F-1. Pela primeira vez, em 63 edições, seis pilotos diferentes venceram as seis primeiras provas.
Em 1983, ano em que Nelson Piquet foi campeão, as cinco primeiras provas tiveram vencedores diferentes. Nesta temporada, Jenson Button, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Sebastian Vettel e Pastor Maldonado já haviam vencido antes. Assim, o Mundial de pilotos segue embolado. Alonso lidera com 76 pontos, seguido por Vettel e Webber (ambos com 73).
A última vitória de Webber havia sido no GP do Brasil, no ano passado, quando foi beneficiado pelo trabalho de equipe com o alemão Vettel. Em Mônaco, ele teve vitória tranquila. Largou na pole, devido à punição imposta a Michael Schumacher, que havia feito o melhor tempo no treino de sábado, e liderou praticamente de ponta a ponta.
A 2ª posição ficou com Rosberg, da Mercedes, seguido por Alonso, da Ferrari e Vettel (4º).
Massa pontua
Já a dupla da McLaren não teve motivos para comemorar em Mônaco. Lewis Hamilton foi o quinto (havia largado em terceiro) e Jenson Button foi o 16º.
Felipe Massa, da Ferrari, disputou a melhor prova da temporada e conseguiu também o melhor resultado. Foi o sexto, somando mais oito pontos (tem dez, no total). "Hoje não teve problema, mas poderia ter sido talvez uma ou duas posições melhores", disse Massa ainda no circuito de Mônaco. O piloto da Ferrari se referiu a estratégia de ter parado uma volta depois de Vettel e de Hamilton.
Bruno Senna, da Williams, foi o décimo e pontuou pela terceira vez - tem 15 pontos.
Schumacher, que largou em sexto e ficou toda a prova ente os dez primeiros, teve problemas mecânicos e abandonou o GP de Mônaco a pouco mais de dez voltas do final.
A sétima etapa do Mundial de F-1 está agendada para o dia 10 de junho, no Canadá.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário