v

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Política - Impactos da Ficha Limpa nas eleições 2012 serão discutidos em Fortaleza


Os impactos da Lei da Ficha Limpa nas Eleições municipais de 2012 será tema de debate no Centro Industrial do Ceará (CIC) na próxima quarta-feira (30), a partir das 18h. O evento irá reunir membros do Centro Industrial, do conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), do Tribunal Regional Eleitoral e da Justiça.

O encontro, que será aberto ao público, tem por finalidade debater a aplicação da nova legislação que afasta os políticos que tiveram reconhecidas práticas de irregularidades das eleições.


“Ter a Ficha Limpa é uma obrigação cidadão, e para quem trata com a coisa pública é mais que obrigação, é dever absoluto”, explica o presidente da CIC , Nicolle Barbosa.

Participação
O encontro será presidido pelo dirigente do Centro Industrial,Nicolle Barbosa, e o debate será condizido pelo advogado Djalma Pinto, o conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Leonardo Carvalho, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Cid Marconi, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e a procuradora de Justiça Socorro França.

Lei aprovada na Câmara
No dia 10 de maio a  Ficha Limpa para a administração pública de Fortaleza foi aprovada, por unanimidade, em votação realizada na Câmara de Vereadores. O resultado não pode mais ser alterado. Foram 30 votos a favor e nenhum contra para deliberar o projeto que agora incorpora a Lei Orgânica do Município.

Com a nova lei, pessoas que tenham contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas e ou condenação por improbidade administrativa, não poderão mais ser nomeadas para assumir cargos de confiança na administração pública de Fortaleza, em suas três esferas de poder.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário