
Com duas derrotas em dois jogos na Série B, o Ceará não pode mais deixar para depois a primeira vitória na equilibrada competição nacional, sob pena do prejuízo ser irrecuperável mesmo com a disputa ainda se iniciando. Por isso, o Vovô não pode pensar em outro resultado que não um triunfo hoje, às 19h30, no PV, contra o Goiás, pela 3ª rodada.
Mota voltou a treinar normalmente, mas não tem presença garantida para hoje Foto: Lucas de Menezes
Mas para isso o time precisa resolver seus problemas, evidentes nos dois jogos iniciais. A defesa, falhando demais, sofreu dois gols no primeiro tempo de cada jogo e o ataque, que passou em branco nas duas partidas, precisa acertar a pontaria.
Para PC, os desfalques foram determinantes para o insucesso do time. "Precisamos encontrar esse equilíbrio. Mas nesses dois jogos, tivemos desfalques que pesaram e isso dificultou. Ainda nos ressentimos de um elenco forte para que tenhamos peças para mexer na ausência de algum jogador importante, como um homem de referência no ataque, um jogador de velocidade e um de criação. Hoje não os temos", comentou o treinador.
Para hoje, porém, PC pode comemorar o retorno do zagueiro Thiego e do atacante Mota, que, de acordo com o técnico, fizeram falta nos dois primeiros jogos. O zagueiro cumpriu suspensão por punição ainda na Copa do Brasil e o atacante ficou ausente por problemas particulares. Mas PC não definiu quem sai para a entrada de Thiego, nem deu certeza se Mota vai jogar.
Ainda em busca da melhor formação, o técnico pode mudar novamente e o Ceará entrar em campo com três zagueiros - Thiego, Luizão e Vitor Hugo, com Régis deixando o time - ou mesmo mantendo a formatação do jogo anterior, com Thiego no posto de um dos zagueiros e Mota no lugar de Romário.
Goiás vem de goleada sofrida e de eliminação na Copa BR
O adversário do Ceará nesta terça-feira não vive um grande momento. Longe disso. Por conta do adiamento de sua partida na segunda rodada do Nacional - contra o Parará Clube -, o Goiás teve apenas uma chance de entrar em campo na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro e a lembrança não é nada boa para o torcedor esmeraldino. No dia 19 de maio, no estádio Nazarenão, em Natal, o time do treinador Enderson Moreira foi goleado por 5 a 2 em sua estreia na competição.

O técnico Enderson Moreira tenta virar a página da eliminação na Copa do Brasil e da goleada sofrida na estreia diante do América/RN
Logo na sequência, veio a eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo (perdeu por 2 a 0 no Morumbi e empatou em 2 a 2 no Serra Dourada), o que aumentou a instabilidade na Serrinha.
Para tentar se reabilitar e confirmar o posto de equipe que está entre as principais favoritas ao acesso à Série A, o clube alviverde chegou na noite do último domingo à Capital cearense e não realizou treino algum nesta segunda-feira, optando apenas pela concentração.
Desfalque importante
Para a partida de logo mais, o desfalque esmeraldino ficará por conta de Ricardo Goulart, que tem sido o principal jogador da equipe em 2012. O meia-atacante sofreu uma pancada no tornozelo direito contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e não treinou durante a semana. Ainda completam a lista de desfalques do técnico Enderson Moreira o zagueiro Valmir Lucas e o atacante Felipe Amorim.
"O time muda as características, mas não muda muito a forma de jogar. Vamos ganhar um pouco de velocidade com a entrada do Richely, mas vamos perder um jogador que está muito habituado com o time que é o Ricardo Goulart, artilheiro", disse Enderson, que também deve trocar Thiago Humberto (ex-Ceará) por David - esta alteração por opção.
Romário e Reina são dúvida; Juca no estaleiro
O técnico PC Gusmão não está tendo vida fácil para escalar o Vovô na Série B. E para o jogo da terceira rodada não será diferente. Para o jogo de hoje contra o Goiás, as baixas podem ser três. O atacante Romário e o meia Reina, com dores musculares, dificilmente estarão em campo. Já o volante Juca fraturou o rosto em Guaratinguetá e só deve voltar a jogar em dois meses.

Romário sente dores na coxa e só hoje vai ser confirmada ou não sua participação no jogo
Romário, que foi o único atacante no último jogo, com dores na coxa, faz tratamento intensivo desde ontem à tarde no Vovozão. Já Reina se queixa de dores musculares.
PC espera até hoje pela manhã para saber se contará ou não com os dois. "Amanhã (hoje), às 10 horas, o departamento médico vai me dar uma resposta sobre o Romário e o Reina".
Já o meia Juca, após choque com um jogador do Guaratinguetá, passará por cirurgia na face e ficará dois meses fora.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário