
Elmano (e) e Artur Bruno, ambos pré-candidatos, durante evento ontem. Petistas estão em compasso de espera
Um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), cobrou ontem uma ação concreta do governador Cid Gomes (PSB) sobre a possibilidade de manutenção da aliança entre os dois partidos na Capital. Segundo ele, o governador precisa procurar o PT do Ceará,
“nem que seja para dizer que não quer mais a aliança”.Elmano diz que se forem sinceras as declarações de Cid quando diz que quer manter a parceria com o PT, o governador precisa procurar o partido no Ceará antes de ter contato com as lideranças nacionais do partido. “Se ele (Cid) não quer a aliança com o PT, ele deve assumir que não quer esta aliança. Mas se ele quer a aliança com o PT, que sente-se para discutirmos o que fazer”, disse Elmano, ao O POVO.
Nos últimos dias, foi através da imprensa que Cid e a presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, discutiram sobre a aliança entre PT e PSB na Capital, em vias de rompimento. Após Cid ter procurado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para conversar sobre as eleições, Luizianne reclamou da iniciativa e desabafou dizendo que Cid não atende suas ligações telefônicas.
Elmano considerou que Cid foi “equivocado” em não atender nem responder às chamadas de Luizianne. E afirmou que se o PSB não sair aliado do PT já no primeiro turno das eleições, a aliança com o PT estará quebrada.
Luizianne e Lula
O POVO apurou que a prefeita também deverá conversar com o ex-presidente, nas próximas horas, em São Paulo. Até ontem à noite, a informação não tinha sido confirmada.
O encontro entre os dois petistas deve acontecer a poucos dias da vinda do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, a Fortaleza, que também tenta intermediar o impasse entre Luizianne e Cid.
Por que
ENTENDA A NOTÍCIA
O PSB não aceita a indicação de Elmano de Freitas como candidato a prefeito de Fortaleza, bancada por Luizianne Lins. Por outro lado, petistas da confiança de Cid Gomes não agradam à prefeita de Fortaleza
Saiba mais
O presidente do PT municipal, Raimundo Ângelo, disse que o partido não vai aceitar qualquer intervenção externa na escolha do seu candidato a prefeito, seja de outro partido, seja do PT nacional.
Para Elmano de Freitas (PT), a possibilidade de intervenção do PT nacional sequer existe em função do “alinhamento 100%” do PT do Ceará com o PT nacional.
No último dia 22, Cid procurou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma conversa sobre a sucessão no Palácio do Bispo – o que desagradou Luizianne, que não consegue conversar com Cid.
Para Ângelo, pode ter sido uma tentativa de Cid a favor de uma intervenção do PT nacional. Mas ele ressaltou que não faz julgamentos por não ter certeza dos temas tratados com o ex-presidente. Cid já anunciou que vai conversar também com o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário