
Camilo, que integra a corrente política do deputado federal José Nobre Guimarães, diz acreditar que a aliança possa ser mantida. Para ele, até o dia do encontro municipal petista que deverá indicar o secretário municipal da Educação, Elmano Freitas, como candidato petista à sucessão de Luizianne Lins, ainda dá para ter diálogo. Ele reconhece que Elmano tem maioria dos delegados, mas afirmou que vai levar sua pré-candidatura até o fim.
O secretário das Cidades lembrou um dado sobre a questão de rompimento: o PT tem alianças com om PSB vários outros municípios como Sobral (Zona Norte), terra do governador Cid Gomes. Ele admite que se houver rompimento em Fortaleza, dá para ter parceria em outras cidades.
Disse também que o pleito na Capital deve ser de segundo turno, no que os aliados poderão se reencontrar. Ele observa que o PT não aceita a hipótese de se afastar do PSB caso um dos adversários seja o PSDB.
Sobre sua situação como secretário do Governo Cid Gomes e a possibilidade de rompimento, informou que essa questão passaria por discussão. Camilo lembra que se Elmano foi o indicado, o PT tem até o dia da convenção municipal para discutir e procurar acordo com aliados.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário