
O Brasil entra em campo pressionado pelos maus resultados de Mano Menezes à frente do time. Com o treinador, o time fracassou na Copa América, sendo eliminado nas quartas de final, não conseguiu superar rivais de expressão e no único amistoso de 2012 bateu a Bósnia por 2 a 1 com um gol contra.
A equipe de Mano Menezes ocupa hoje o 6º lugar no ranking da Fifa e vem de resultados que estão longe de empolgar qualquer torcedor. O treinador afirma que o momento difícil exige dele muita serenidade FOTO: REUTERS
Nos bastidores da CBF há quem diga que um fracasso nos amistosos pode culminar com a saída do treinador antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres, prioridade da entidade para 2012. Faltando dois anos para a Copa do Mundo, o Brasil ainda não tem um time definido, o que aumenta a cobrança. Apesar deste cenário, Mano se diz pronto para o duelo. "Um comandante precisa ser sereno nesses momentos. Minha preocupação é em fazer o melhor trabalho para a Seleção", afirmou o treinador.
Para piorar ainda mais o quadro, Mano Menezes enfrenta uma série de desfalques em sua lista. O lateral direito Daniel Alves, com fratura na clavícula, foi cortado. O zagueiro David Luiz, com dores na perna direita, também não vai enfrentar a Dinamarca, assim como o goleiro Rafael e o atacante Neymar, liberados por causa dos compromissos do Santos na Copa Libertadores, além do apoiador Paulo Henrique Ganso, que se submeteu a uma cirurgia no joelho direito.
Já o zagueiro Thiago Silva, vitima de uma lesão muscular na coxa direita, volta a atuar depois de 45 dias parado.
Chance
Em relação ao time que vai a campo, a partida é mais uma oportunidade para o goleiro Jéfferson, o meia Oscar e o lateral-esquerdo Marcelo se firmarem no elenco de Mano.
Décima colocada no Ranking de seleções da Fifa, onde o Brasil aparece em sexto lugar, a Dinamarca usará o amistoso como preparação para a Eurocopa que começa no próximo mês.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário