v

sábado, 26 de maio de 2012

CONTRA O GUARATINGUETÁ - É mostrar a que veio


Derrotado na estreia, o Alvinegro espera vencer fora de casa para iniciar logo a arrancada rumo ao acesso

A expectativa da torcida alvinegra pelo início da Série B era grande, embalado bicampeonato cearense e a esperança de voltar à primeira divisão. Mas bastou uma derrota na estreia, em pleno Presidente Vargas, para o América/MG por 2 a 1, para que a euforia desse lugar à desconfiança. E o time, de candidato ao acesso, passou a ter suas possibilidades postas em dúvida.

Para dissipar essa interrogação na cabeça da torcida, o Ceará busca convencê-la jogando longe dela, hoje às 16h20, contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Leite, popularmente chamado de "Ninho da Garça". O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.

Estreia: os recém-contratados Vitor Hugo e Luizão formam hoje a dupla de hoje

E para conquistar os primeiros três pontos na Série B, o Ceará vem modificado pelo técnico PC Gusmão, tanto nas peças quanto no sistema de jogo.

Em comparação ao time que jogou na estreia, são quatro modificações: na zaga, saem Daniel Marques e Potiguar, entram Luizão e Vitor Hugo, recém-contratados. No treino de quarta-feira, em foi escalada como titulares, a dupla mostrou segurança no combate e nos desarmes. Além disso, é uma arma importante - pela altura e impulsão - nos escanteios e em jogadas de bola parada.

Forma diferente

As outras duas alterações modificarão a forma de a equipe jogar: os atacantes Misael e Ederson foram sacados do time, com Tinga entrando no meio e Romário sendo o único na frente.

A entrada de Tinga, que é volante, mas jogará mais adiantado, auxiliando o meia Rogerinho na criação de jogadas, visa dar mais opções e arrumar o meio-campo, setor que, ao lado da defesa, foi considerado falho na estreia.

Tinga, que enfrentou o Guaratinguetá quando atuou por Ponte Preta e Palmeiras, ressalta que apesar de ter sido rebaixado no Estadual, o time paulista fará jogo duro com o Vovô. "Eu tive a oportunidade de jogar contra eles ainda neste ano. O Guaratinguetá vem muito modificado depois do Paulista, e os jogadores que chegaram querem mostrar que na Série B poderá ser diferente. Temos que entrar atentos para não sermos surpreendidos".

O técnico do Vovô, PC Gusmão, também demonstrou preocupação com o adversário, que mudou bastante o elenco depois da queda no Paulistão. "Se estamos modificando a equipe, sabemos que eles também entrarão com um time diferente. O jogo fica mais perigoso dessa forma", analisou.

Para o volante Eusébio, vencer o Guaratinguetá virou obrigação depois da estreia com derrota. "Temos que ir lá e vencer. Perdemos em casa e precisamos de pontos rapidamente. O Ceará tem que mostrar que é favorito ao acesso", declarou o jogador, confirmando que a derrota na estreia incomodou o grupo.

Mudanças

O adversário, assim como o Ceará, iniciou a Série B com derrota: 4 a 1 para o Criciúma, fora de casa, e também vai a campo modificado. O técnico do time paulista, Carlos Octávio, deve promover as estreias do zagueiro Alcir, do volante Bruno Formigoni, do experiente meia Lenilson e do atacante Erivélton. Já outros reforços, o meia Danilo Gomes, e o atacante Leandrinho, treinaram com o restante do elenco, mas não terão condições físicas de entrarem campo.

O comandante se mostrou animado pelos treinos da equipe. "Criamos situações de jogo, linha de bola, movimentação, focamos ataque e defesa para o time ficar alinhado. Estou gostando dos treinos e queremos estrear em casa com um bom resultado", comentou.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário