O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou para o começo da tarde desta quinta-feira (24), às 13h, reunião com a direção nacional do partido, para tratar as eleições municipais de Recife e Fortaleza.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o governador Cid Gomes (PSB) repetiu a Lula na última terça-feira (22) que PSB e PMDB podem apoiar um candidato do PT, desde que não seja indicado pela prefeita Luizianne Lins. Lula teria sinalizado que o PT promoveria intervenção na Capital cearense para colocar um candidato do agrado de Cid na disputa.
O clima entre PT e PSB está insustentável. Ontem a prefeita Luizianne Lins (PT) teria extravasado toda sua mágoa ao dizer que o governador Cid Gomes não era parceiro, não retornava suas ligações e era da “boca pra fora” que se dizia comprometido com a manutenção desta aliança.
Mas, Luizianne conta com o apoio de lideranças como o senador José Pimentel e os deputados federais José Airton e Eudes Xavier, para barrar essa intervenção nacional. Nenhuma corrente ideológica do partido aprova essa interferência. No centro do confronto, o deputado José Nobre Guimarães luta por uma conciliação entre as legendas.
A visita de Cid Gomes ao ex-presidente Lula para discutir o ambiente de hostilidade que se desenha, tornou remota qualquer possibilidade de conciliação. O clima atual sugere que PSB entre na disputa eleitoral com candidato próprio para enfrentar o candidato petista. Luizianne se sente traída pelo governador e os dois não tem mais como conversar politicamente.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário