v

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Libertadores - Peixe x timão nas semifinais


Nos pênaltis, Santos elimina o Vélez Sarsfield e agora faz uma das semifinais contra o arquirrival Corinthians

O Santos sofreu, mas vai à semifinal da Libertadores, contra o arquirrival Corinthians. Venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0, gol de Alan Kardec no segundo tempo, e precisou dos pênaltis para vencer, graças a um erro argentino e uma defesa de Rafael, para conseguir a classificação e continuar na luta pelo quarto título do torneio continental.

As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol, mas serão em junho (provavelmente, dias 13 e 20) assim como os locais, já que o Pacaembu e a Vila Belmiro são os campos utilizados pelos dois times. O certo é que o clima de apreensão deve dominar os torcedores desde já, como foi em todo o jogo na Baixada hoje.

No primeiro tempo, o Vélez teve o controle do jogo. Os santistas tiveram muitas dificuldades para furar a defesa argentina. Neymar, Ganso e seus laterais não conseguiam finalizar, mesmo que seja torto. Um indício disso: três chutes ao gol, todos do Santos, nenhum no gol.

Expulsão

Aos 39 minutos, aconteceu o lance que ajudou bastante ao time da casa. Cartão vermelho para o goleiro Barovero, do Velez, que derrubou Neymar, na entrada da área, quando ele ia em direção para o gol, após passe em profundidade.

E no segundo tempo foi só pressão santista. O alívio para os torcedores veio aos 32 minutos. Ganso tocou para Leo, que tinha entrado minutos antes, que passou para Alan Kardec - que tinha perdido boa chance minutos antes ao, sozinho, acertar a bola no goleiro argentino-, de canhota, chutar a bola no canto direito de Montoya e fazer 1 a 0.

O tempo passou, mas o time santista não conseguiu passar disso. E aí a decisão da vaga deste duelo das quartas de final foi para os pênaltis. Canteros errou ao bater por cima, alto, Rafael pegou o chute de Papa, e o Santos acertou as cobranças que fez, garantindo a vitória por 4 a 2 nas penalidades.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário