
Com um jogador a menos desde os 14 minutos do segundo tempo e jogando mal desde o início, o São Paulo contou com uma jogada individual e em um chute preciso de Lucas, a dois minutos do fim, para vencer o Coritiba por 1 a 0, no estádio do Morumbi, ontem, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
O meia Lucas decidiu o primeiro jogo das semifinais a dois minutos do fim, quando pegou bola na esquerda, atravessou o campo pela intermediária, limpou a jogada e chutou em diagonal, garantindo a vitória
Lucas teve que jogar sozinho no primeiro tempo, quando o meio de campo do São Paulo não funcionou. Na segunda etapa, quando as coisas melhoraram um pouco, Paulo Miranda foi expulso.
Mesmo com um a menos, o time da casa seguiu perigoso, Luis Fabiano ficou perto de marcar duas vezes, mas foi Lucas quem, mais uma vez, decidiu. Agora o São Paulo joga por um empate ou por uma derrota por um gol de saldo, desde que marque gols, no jogo de volta, quarta-feira que vem, em Curitiba.
Ontem, no primeiro tempo, faltou movimentação e toque de bola ao São Paulo. Com seus quatro jogadores de meio muito apagados, o São Paulo tinha apenas uma jogada: Lucas pela direita.
Mas o excesso de individualismo, aliado à falta de aproximação dos companheiros, fez com que o esforço fosse quase em vão. O tricolor teve apenas três chances de gols no primeiro tempo, com Lucas e Luis Fabiano, duas vezes.
Já o Coritiba se aproveitou bem do enorme espaço entre o meio de campo e a defesa do São Paulo. Da intermediária saíram quatro chutes perigosos, mas sem sucesso.
Expulsão
O São Paulo voltou do intervalo melhor, até que Paulo Miranda resolveu aprontar. Errou o tempo de bola, acertou o pé na cabeça de Sérgio Manoel e recebeu o segundo cartão amarelo.
Enquanto a zaga tricolor tentava se entrosar, Everton Ribeiro fez jogada pelo meio da área e carimbou o travessão tricolor.
O São Paulo respondeu com Luis Fabiano, que bateu no canto, mas o goleiro Vanderlei defendeu com a ponta do pé.
Pressionado pela torcida, que cobrava "raça", o São Paulo foi para cima, mesmo com um a menos. Aos 43, Lucas decidiu. Pegou a bola na esquerda, atravessou o campo pela intermediária, limpou a jogada e chutou em diagonal, garantindo a vitória.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário