
Paulistas e gaúchos fizeram jogo indefinido até os 41 minutos do segundo tempo, quando o time alviverde fez 2x0 em quatro minutos
Mazinho entrou aos 40 minutos, marcou o gol no minuto seguinte, e abriu o placar. Aos 44, Barcos fez de cabeça numa desatenção da zaga.
Preocupado apenas em se defender, o Palmeiras se fechou por 85 minutos. Só no fim do segundo tempo é que Felipão resolveu mexer no time, trocando Daniel Carvalho por Mazinho, o "Messi Black", como ele mesmo se define.
No primeiro toque na bola, o meia-atacante fez 1 a 0. O Grêmio sentiu o baque e aceitou o segundo gol, após cruzamento da esquerda.
Agora o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença, na quinta-feira da semana que vem, na Arena Barueri, no jogo de volta, que mesmo assim se classifica à final da Copa do Brasil contra quem passar entre São Paulo e Coritiba.
Em busca de um empate em Porto Alegre, Luiz Felipe Scolari apostou na velha prática de fechar o time atrás.
Com seis jogadores de marcação no meio, três de cada equipe, o jogo foi truncado, com o Grêmio tendo mais posse de bola, mas sem encontrar formas de furar a retranca alviverde.
Chances
A primeira chance de gol veio quando o relógio já se aproximava do vigésimo minuto, em uma falta que Marcos Assunção alçou na área, mas que sequer levou perigo a Victor. Depois disso o Grêmio passou a ser mais incisivo e passou a chegar mais vezes à grande área adversária, quase sempre pelo alto. Invariavelmente, porém, a zaga cortava ou a bola ia para longe do gol.
No fim da primeira etapa, o Grêmio quase abriu o placar, com uma bola na trave e uma boa defesa do goleiro Bruno.
O segundo tempo corria sem grandes chances até a alteração de Felipão. Aos 41, Cicinho, substituto do lesionado Artur, tocou em profundidade para Mazinho, que, no primeiro toque na bola, tirou de Victor e fez 1 a 0.
O Grêmio foi para o ataque, mas levou o segundo, num cruzamento de Juninho que encontrou Barcos livre no segundo pau. Victor saiu mal e não conseguiu segurar.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário