v

quinta-feira, 14 de junho de 2012

FORTALEZA - Sem bola, ciclo de reforços é fechado



Mais contratações só poderão ocorrer quando a Série C realmente começar e surgirem novas carências no time

O mais recente pedido do técnico Nedo Xavier foi atendido: a contratação de um zagueiro para o Fortaleza. O presidente do Leão, Osmar Baquit atendeu, mas afirmou que, por enquanto, o ciclo de contratações está encerrado no zagueiro Micão.

"O nosso treinador queria um zagueiro e um lateral-direito, mas não podemos trazer os dois agora. Veio pelo menos o Micão, um zagueiro referendado pelo técnico Givanildo Oliveira, que trabalhou com o atleta no América Mineiro. O lateral-direito não virá porque o Gilmak será utilizado nessa função e não na de zagueiro", explicou o dirigente.

Baquit também afirmou que não pode encher mais o elenco, sem ter a certeza de quando começará a Série C do Campeonato Brasileiro. No momento, a folha de pagamentos já está em R$ 500 mil, sem arrecadação.

Nove contratações

Para a Série C deste ano, que ainda não tem data definida, o Leão já fez nove contratações. Já chegaram ao Tricolor os seguintes atletas: Marcelo Régis, Assisinho e Waldison (todos atacantes); Walison (zagueiro); Elton e Gustavo Moura (volantes); Marinho Donizete (lateral-esquerdo); Doda (meio-campo); e Micão (zagueiro).

Ao todo, na temporada de 2012, já foram feitas 31 contratações, para as disputas do Estadual e da Série C do Brasileiro.

Recuperado

E o único lateral-direito nato do elenco atual, Rafinha, voltou a treinar com bola na tarde de ontem, após se recuperar de um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita.

Rafinha já participou do treino coletivo de ontem, comandado pelo técnico Nedo Xavier. O atacante Jailson está na transição do departamento médico para o físico. Por sua vez, o volante Elton está lesionado na coxa e no tornozelo.

A equipe titular formou com: João Carlos; Rafinha, Gilmak (Micão), Cléber Carioca e Marinho Donizete; Gustavo Moura, Marielson, Esley e Doda; Marcelo Régis (Waldison) e Cléo.

Viagem

A viagem dos dirigentes da Federação Cearense de Futebol e de Fortaleza, Guarany/S, Icasa e Horizonte sofreu alteração. Estava prevista para ontem à tarde uma reunião com o presidente da CBF, José Maria Marín, mas essa reunião ficou para hoje pela manhã. Nesse sentido, os dirigentes foram a Brasília, onde se encontraram com políticos cearenses, pedindo apoio para o início das Séries C e D do Brasileiro.

OAB interpõe ação pedindo início das séries C e D

O presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, não quer paralisar as séries A e B do Brasileiro

A secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), por meio de sua Comissão de Direito Desportivo, interpôs ontem pela manhã, na Justiça Comum, uma ação civil pública solicitando o início das séries C e D do Campeonato Brasileiro.

A ação foi distribuída para a 20ª Vara Cível, cujo magistrado responsável é Josias Nunes Vidal, titular da 18ª, mas que está respondendo pela 20ª.

O presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, esclarece que a entidade não está pedindo a paralisação das Séries A e B, como se pensou. Ele diz que dessa maneira, iria piorar as coisas, ao invés de colaborar para a solução. O presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/CE, Marcello Desidério, foi quem levou em mãos a documentação, com pedido de liminar contra o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a CBF. O juiz Josias Nunes levou o documento para analisar e dar um parecer até amanhã.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário