
Portugal e Holanda se enfrentam às 15h45 de hoje, no Metalist Stadium, em Kharkiv, na Ucrânia, pela última rodada do Grupo B da Eurocopa-2012, sonhando com a classificação para as quartas de final.
Holanda perdeu para a Alemanha na última quarta e ficou em situação difícil Foto: Reuters
Enquanto os portugueses chegam ao duelo em situação mais tranquila - já que derrotaram a Dinamarca por 3 a 2 no meio de semana, somam três pontos e garantem a classificação em caso de vitória -, os holandeses - que perderam as duas partidas que disputaram (1 a 0 para a Dinamarca e 2 a 1 para a Alemanha) - estão muito próximos de serem eliminados. Só avançam se ganharem e os dinamarqueses forem derrotados pelos alemães, no outro jogo do grupo.
Tirar proveito
Paulo Bento, técnico de Portugal, conversou com seus jogadores sobre a importância de eles fazerem uma partida taticamente perfeita. "O jogo contra a Holanda terá um grau de dificuldade muito maior do que foi contra a Dinamarca, quando tivemos muitos problemas para segurarmos a vitória. Portanto, apenas taticamente perfeitos que vamos conseguir a vaga", disse.
Os jogadores de Portugal, por sua vez, pretendem tirar proveito do desespero holandês. "Precisamos saber jogar com inteligência, pois a Holanda vai querer se expor e precisa da vitória", disse Cristiano Ronaldo.
Pelo lado da Holanda, o técnico Bert van Marwijk ainda acredita na classificação. "Não vejo motivos para não acreditarmos que podemos fazer um grande jogo e conseguirmos a vitória. O respeito a Portugal é muito grande, mas nosso grupo tem grande qualidade e sabe que pode jogar de igual para igual com qualquer um. Estamos pagando um preço caro pela derrota para a Dinamarca na estreia e agora temos que recuperar", disse, deixando claro que agiu naturalmente após a derrota para a Alemanha, tida como a mais forte da chave.
Em relação ao time que vai a campo, Bert van Marwijk deverá fazer algumas mudanças, mas só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. No ataque, Afellay, em má fase, pode ser barrado para Kuyt entrar.
Tranquilidade
Líder do Grupo B da Eurocopa com seis pontos e 100% de aproveitamento, a Alemanha entra em campo pela última rodada da primeira fase em situação tranquila para enfrentar a Dinamarca, às 15h45, na Arena Lviv, em Lviv, na Ucrânia.
Com um empate os alemães garantem a vaga e a primeira colocação. Os dinamarqueses precisam vencer para seguir.
Em relação ao time que vai a campo, o técnico alemão Joachim Löw não poderá contar com o meia Jérôme Boateng, suspenso por dois cartões amarelos. Marcel Schmelzer será o substituto. O zagueiro Holger Badstuber, pendurado com um cartão amarelo, será preservado para evitar que fique de fora das quartas de final. Assim, Benedikt Höwedes assume o posto.
Pelo lado da Dinamarca, o técnico Morten Olsen cobrou superação de sua equipe. "Nós vamos enfrentar um dos melhores times da competição, o melhor de nossa chave e com o nosso grupo debilitado por conta de algumas lesões. Temos que mostrar superação e respeito", disse.
A Dinamarca tem problemas médicos, pois o volante Zimling e o meia Rommedahl se encontram com lesões na coxa direita. O primeiro ainda será reavaliado e, caso vetado, cede o posto a Jacob Poulsen. Já Rommedahl está descartado para o jogo, dando a vaga para Mikkelsen.
Postada;Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário