v

domingo, 17 de junho de 2012

Série B - Ficou de bom tamanho

Depois de apagão no primeiro tempo, Ceará volta melhor e consegue empate com Joinville fora de casa

Volante Éverton, do Ceará, disputa bola com atacante Alex, do Joinville, em lance do jogo de ontem. Após o empate, o Vovô volta a campo no próximo sábado, às 16h20, contra o Atlético/PR, pela 7ª rodada da competição. 

 
O empate em 1x1 do Ceará, na tarde de ontem, diante do Joinville, pela Série B do Brasileirão, pode ser explicado em dois momentos completamente distintos. No primeiro tempo, o Vovô praticamente não jogou na Arena Joinville. Apático, sofreu o primeiro gol e, por pouco, não leva outros.

No início da etapa final, os alvinegros empataram em pênalti polêmico. Depois disso, botaram pressão e poderia até ter ganho em pênalti não marcado pela arbitragem. O ponto precioso fora de casa teve ainda a participação decisiva de Fernando Henrique, com boas defesas.
Assim, o Vovô segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos, em 17º lugar. Os catarinenses estão em 5º, com 11.
O jogo
Enquanto o Ceará começou sonolento, o Joinville foi logo para o ataque. Aos 5 minutos, Lima invadiu a área pela esquerda e bateu forte, mas Fernando Henrique mandou a escanteio.
Quatro minutos depois, Ricardinho entrou livre, mas bateu em cima do goleiro alvinegro, que desviou mais uma vez.
Com o domínio das ações, os donos da casa logo chegaram ao gol. Aos 20 minutos, Tiago Real recebeu lançamento na direita e, sem marcação, deu assistência perfeita para o artilheiro do Joinville, Lima, abrir o placar.
A primeira chance do Ceará só apareceu quatro minutos depois do gol, quando Apodi bateu cruzado da direita para boa defesa de Ivan.
Mas o Joinville tinha o domínio das ações e chegou perto do segundo gol, que só não veio porque FH defendeu dois chutes de Ricardinho, e Luizão travou chutes de Lima e Tiago Real.
“Outro” time
Depois do intervalo, o Ceará voltou sem alterações, mas outro time. E contou com a “ajuda” do árbitro Rodrigo Raposo para chegar ao empate aos 4 minutos. Mota recebeu no contra-ataque, foi derrubado por Leandro Carvalho fora da área, mas o juiz viu pênalti. No minuto seguinte, Romário converteu e empatou.
O time visitante passou a dar as cartas em campo e desperdiçou chances com Rogerinho, Romário e Eusébio.
O Joinville só voltou à carga aos 31 minutos, em cabeçada de Lima que teria destino certo, não fosse grande defesa de FH.
Aos 41, Róbston quase dá a vitória ao Ceará ao mandar um foguete no travessão, em cobrança de falta. No fim do jogo, Misael foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou.

FICHA TÉCNICA
Joinville 1
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno (Jean Carlos) e Romano (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Lima e Alex (Marcinho)
Técnico: Leandro Campos
Ceará 1
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Éverton (Heleno), Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar)
Técnico: PC Gusmão
Série B do Brasileiro 2012
Estádio: Arena Joinville
Data: 16 de junho de 2012
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas e
José Reinaldo do Nascimento Jr. (ambos do DF)
Gols: Lima (20 min/1ºT) e
Romário (5 min/2ºT)
Cartões amarelos: Romano, Glaydson L. Carvalho e Ricardinho (JOI), Éverton, Rogerinho, Apodi e Misael (CEA)





Postada;Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário