v

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Partidos menores planejam atuação

Incentivados por movimentações iniciadas pelos partidos maiores neste início de ano, dirigentes de agremiações menores tentam se articular a fim de participarem das eleições municipais marcadas para outubro. Embora reconheçam as limitações diante da disputa majoritária em Fortaleza, a ideia de algumas legendas é lançar candidato próprio, principalmente, para ampliar as margens a fim de elegerem vereadores na Capital e Interior.

Fora da base governista desde as eleições de 2010, quando decidiu lançar candidato próprio ao Executivo Estadual, o PV Ceará seguirá as orientações da Executiva Nacional de escolher nome próprio para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Para isso, dará início, nos próximos dias, às negociações internas em busca de um postulante.
O presidente estadual do PV, Marcelo Silva, diz que sua sigla está em posição privilegiada por manter, atualmente, quatro vereadores na Câmara Municipal, o que beneficia a agremiação no lançamento de nomes tanto para a disputa majoritária quando para a corrida por cargos proporcionais neste ano.

Arriscar
Da mesma forma estão agindo os dirigentes do Partido da Pátria Livre (PPL) no estado do Ceará. A agremiação conseguiu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado e pretende arriscar um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza. Sem representação na Câmara Municipal de Fortaleza ou na Assembleia Legislativa, a sigla tomou em plenária essa decisão anunciada ontem.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755  
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE  
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185

Nenhum comentário:

Postar um comentário