Quixadá - Foram apenas duas horas de debates, mas o suficiente para demonstrar a força de uma nova tendência em matéria de mobilização social. “Blah !”; com certeza você vai você ainda vai se habituar com essa expressão. Criada por um grupo de pessoas, na maioria jovens interessados na busca de soluções para os problemas cotidianos de Quixadá, essa ferramenta de discussão virtual utiliza a maior rede social do planeta, o Facebook, para interagir com dezenas de internautas. Estudantes, professores, advogados, médicos, participaram, de suas casas.
Formado basicamente para a discussão do mundo artístico, o coletivo Dom Quixarte, como se autodenomina, promoveu na noite desta quarta-feira, 25, sua primeira roda de discussão, ao vivo, sem cortes e sem maquiagem. O tema foi a violência na cidade. Afinal, no primeiro mês do ano já foram registrados cinco homicídios. Ao invés de apontarem culpados para o problema, indicaram soluções. A criação de espaços de lazer para os jovens foi uma delas. Houve também a sugestão da criação do “Big Brother dos Monólitos”, a implantação do sistema de monitoramento da cidade através de câmeras.
Tendo como mediador o publicitário Edney Esley, seis jovens se reuniram na casa da promotora cultural Joanna Matias e discutiram através da webcam a problemática da violência em Quixadá. A “Casa da Mãe Joanna”, como esse recanto familiar é carinhosamente conhecido pelos amigos se transformou na “Casa da democracia”. A iniciativa merece elogios. Vale a pena acompanhar. Para saber quando eles vão se reunir novamente basta acompanhar diariamente as postagens do Diário Sertão Central, ou acessar o link www.facebook.com/DomQuixarte.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário