v

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ceará - Profissionais de centros de odontologia entram em greve, no CE


Categoria reivindica reajuste do salário-base e concurso público.
Sesa informou ter sido surpreendida pela paralisação.

Os profissionais dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) do Estado do Ceará entraram em greve na manhã desta quarta-feira (8). Segundo o vice-presidente do sindicatos dos odontólogos (Sindiodonto), Thales Pinheiro, a categoria reivindica reajuste do salário-base, realização de concurso público, ampliação do serviço de urgência e melhores condições de trabalho.
saiba mais
A categoria votou pela greve em assembleia realizada no dia 1º, segundo Pinheiro. Mas, decidiu condicioná-la aos resultados de uma reunião com o Secretário de Saúde (Sesa), Arruda Bastos que ocorreu nesta terça-feira (7). “Saímos da reunião sem propostas, apenas com uma promessa de um encontro com Ivo Gomes [chefe de gabinete do governador Cid Gomes (PSB)]”, disse o sindicalista, afirmando que a categoria não se sentiu “segura” com o resultado da negociação.

De acordo com o Sindiodonto, os profissionais reivindicam a paralisação do atual vencimento-base inicial de carreira de R$ 718,00 para R$ 2.625,42. Pinheiro afirma que cerca de 80% dos 650 profissionais aderiram à paralisação e somente vão voltar após negociação com o governo do estado.
Governo
 O governo do Ceará informou, por meio da Sesa, que as negociações com a categoria têm ocorrido de forma regular. E que, na tarde de terça-feira (7), reuniram-se com Arruda Bastos e conseguiram o agendamento, para o dia 27, de uma reunião no Palácio da Abolição com o chefe de gabinete Ivo Gomes, encontro reinvidicado por eles. A Sesa informou ainda ter sido surpreendida pela paralisação e que informações ainda estão sendo reunidas.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário