v

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lideranças da região aguardam visita com expectativa



Prefeitos têm esperança de poder conversar com a presidente sobre demandas do Cariri, região do Estado que tem crescido muito nos últimos anos, mas que ainda enfrenta sérios problemas de infraestrutura
Como presidente Dilma esteve no Ceará em agosto do ano passado


A visita da presidente Dilma Rousseff ao Cariri marcada para hoje é aguardada com grande expectativa na região. Essa é a primeira vez que a presidente vem ao Cariri após a sua eleição. Durante a campanha presidencial, a então candidata não esteve no Cariri. A única oportunidade em que visitou a região foi como Ministra-chefe da Casa Civil. Nesta quinta-feira, ela chega a Mauriti por volta das 15 horas, se deslocando para o local das obras de transposição do Rio São Francisco. Às 17h30min, a presidente participa de reunião de encaminhamento com os consórcios envolvidos no projeto.


Para o prefeito de Mauriti, Isaac Júnior (PT), a expectativa de sua ida à cidade é grande. “Sempre será muito bom poder receber a presidente e mostrar a ela a situação das obras da transposição e discutir assuntos de interesse regional”, afirmou. O prefeito, entretanto, lembra que a obra vem tendo problemas. Os dois lotes feitos em Mauriti apresentam alguma dificuldade. Um deles, o túnel, teve parte que arriou e esse problema ainda não foi resolvido.

Para o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), algumas demandas são importantes para o Cariri hoje. Ele aponta o saneamento básico e a construção do anel viário como fundamentais não apenas para Juazeiro, mas para o triângulo Crajubar.

O prefeito de Barbalha, José Leite (PT), defende que a presidente Dilma deve manter do ponto de vista político, sua postura para fazer o Brasil avançar mais em sua democracia. No âmbito das realizações ele defende a construção de ramais produtivos da Transnordestina, fazendo chegar a pontos importantes como o ramal Missão Velha - Barbalha, para escoamento da produção da fábrica de trens e da indústria de cimento. “Outro ponto importante é que a presidente possa ampliar cada vez mais o programa Minha Casa Minha Vida para que as famílias de baixa renda tenham acesso a uma moradia digna”, afirmou.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

A presidente Dilma Rousseff tinha viagem marcada também para Fortaleza mas teve que alterar a agenda, mantendo somente a passagem por Juazeiro do Norte e Mauriti. É a primeira vez que visita o Cariri como presidente.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário