v

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quixadá - Quixadá sediará nesta quinta-feira uma das Conferências Territoriais


O evento vai discutir o documento base e eleger os delegados que participarão da Conferência Estadual em Fortaleza.

As primeiras conferências territoriais para discutir Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). foram iniciadas, serão 13 conferências em todo o Estado. O objetivo é discutir o documento base e eleger os delegados que participarão da Conferência Estadual de Ater, de 15 a 16 de março, em Fortaleza. A Conferência regional do Sertão Central cearense no auditório da Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá.

“Nós estamos nos empenhando em fortalecer as conferências em todo o Ceará. Chamamos para o debate as lideranças de associações e beneficiários dos programas da secretaria, para que nós possamos cada vez mais, melhorar o nosso programa de assistência técnica”, afirmou o secretário Nelson Matins, que participará da abertura do evento, em Crateús.

As conferências territoriais são preparatórias para a Conferência Estadual, que acontecerá em Fortaleza, nos dias 15 e 16 de março. Elas irão discutir um conjunto de políticas públicas que mudam as condições socioeconômicas dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária, como o fortalecimento das políticas de Ater, quantitativa e qualitativamente, e ainda como é possível promover um desenvolvimento rural sustentável.

Entre os dias 23 e 26 de abril, em cidade ainda a ser definida, acontecerá a 1ª Conferência Nacional sobre Ater. Com o lema, Ater para Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural, a conferência nacional irá discutir temas como desenvolvimento rural sustentável, diversidade da agricultura familiar e a redução das desigualdades, políticas públicas, gestão, financiamento, demanda e oferta de serviços de Ater e metodologia de Ater - abordagens de extensão rural.

No Ceará, as conferências terão a participação de representantes da SDA e vinculadas, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), movimento Quilombolas, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Instituto Agropolos, Rede Cearense de Ater, assessores territoriais, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (CEDR), entidades ligadas ao desenvolvimento territorial e lideranças  comunitárias.

Mais Informações:
Calendário para as conferências territoriais de Ater e Conferência Estadual
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 9992.1468.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria Extraida do Portal Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário