v

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fortaleza - Luizianne pedirá reintegração de posse de sede da AMC ocupada por grevistas


A prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou, nesta noite de segunda-feira, que vai pedir a reintegração de posse do prédio-sede da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) ocupada  por agentes de trânsito grevistas no começo da manhã. A Procuradoria Geral do Município pedirá ainda a ilegalidade e a abusividade da greve, adiantou Luizianne, quando de entrevista após solenidade em que O POVO inaugurou o Espaço Cultural O POVO Vida & Arte.


De acordo com a prefeita Luizianne Lins, os servidores usaram de violência para invadir a unidade, agredindo com spray de pimenta os funcionários que não aderiram às paralisações. Segundo ela, as imagens gravadas pelo circuito interno de TV do prédio serão avaliadas para que os responsáveis pelo ato sejam identificados e punidos.

Durante a ocupação, os servidores teriam ameaçado quebrar as portas do órgão e chegaram a cortar a energia do prédio por cerca de 30 minutos. Veículos de funcionários teriam sido danificados, com as válvulas dos pneus cortados. “Não é justificável que os agentes de trânsito que recebem o melhor salário do País ajam dessa maneira”, criticou a prefeita.

O presidente da AMC, Fernando Bezerra, classificou a ocupação do prédio do órgão como um “ato de vandalismo” praticado pelos funcionários da AMC. De acordo com ele, cerca de 150 servidores invadiram a unidade e expulsaram os servidores que estavam no local.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário