v

terça-feira, 24 de abril de 2012

Perseguido, Messi perde pênalti e "some" durante eliminação do Barça


Messi cobrou pênalti no travessão e não conseguiu ajudar o Barcelona a avançar à final. Foto: AFP Messi cobrou pênalti no travessão e não conseguiu ajudar o Barcelona a avançar à final


O maior astro do futebol mundial na atualidade teve uma noite atípica e decepcionante, que acabou confirmando seu mau momento nesta etapa da temporada. O badalado Lionel Messi, porém, não conseguiu se livrar da sina particular contra o Chelsea e até perdeu um pênalti no empate por 2 a 2, em um resultado insuficiente para colocar o esquadrão azul-grená na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Por terem vencido a ida por 1 a 0, os ingleses se classificaram para a final e aguardam o vencedor do choque entre Real Madrid e Bayern de Munique, nesta quarta, no Camp Nou.




A atuação desta terça-feira foi a terceira consecutiva de Messi abaixo da média para aquele que foi eleito o melhor do mundo pela Fifa nas últimas três temporadas. Na primeira partida da semifinal, o argentino esteve apagado e ainda teve participação no lance que definiu a partida em Stamford Bridge a favor do Chelsea: nos acréscimos do primeiro tempo, ele foi desarmado por Frank Lampard, que ligou o contragolpe com Ramires e Didier Drogba definiu o triunfo por 1 a 0 dos ingleses. 

Três dias depois, o Barcelona teve mais um jogo decisivo e Messi acabou tendo uma atuação aquém de seu potencial. Resultado: em pleno Camp Nou no sábado, o time catalão foi derrotado por 2 a 1 pelo Real Madrid e viu o arquirrival praticamente selar a conquista do Campeonato Espanhol, abrindo sete pontos de vantagem na liderança com mais quatro jogos pela frente. 

Contra o Chelsea nesta terça, Messi era novamente a grande esperança do Barcelona. O time espanhol precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar à decisão da Liga dos Campeões, e o argentino tinha um grande desafio pessoal pela frente: marcar um gol nos azuis londrinos pela primeira vez em oito confrontos. Mas não foi nesta quarta-feira, apesar das grandes oportunidades.
O camisa 10 teve duas boas chances nos primeiros 20 minutos de jogo: a primeira, aos 3min, foi para fora, enquanto o goleiro Petr Cech defendeu a segunda aos 16min. Ainda assim, Messi apareceu bem aos 43min depois de receber de Alexis Sánchez e deu um bom passe na área para Iniesta, que bateu colocado no canto e fez o segundo do Barcelona - Sergio Busquets havia aberto o placar aos 35min. 

O brasileiro Ramires marcou um gol importantíssimo para o Chelsea aos 46min do primeiro tempo e recolocou o time inglês com chances de classificação. Mas o argentino teve a melhor oportunidade do jogo aos 4min da etapa final: Fabregas foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti, após uma certa hesitação. Messi partiu para a cobrança, mas chutou alto demais e acertou o travessão de Cech - que havia acertado o canto. 

O pênalti perdido afetou Messi, que teve esteve sumido durante boa parte do segundo tempo. O argentino, embora tenha ficado em campo durante os 90 minutos, acabou aparecendo apenas aos 26min, quando cometeu falta em Lampard e foi punido com o cartão amarelo. Na reta final da partida, ele ainda teve um lampejo de genialidade aos 37min, mas seu chute rasteiro parou no pé da trave de Cech. 

Mas o Chelsea não apenas se segurou como pôde, mas ainda sacramentou a vaga na final aos 47min do segundo tempo, com um contragolpe mortal que culminou com o gol de Fernando Torres, eliminando o melhor time do planeta na atualidade.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário