v

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bom Jardim - BpRaio apreende quatro armas e impede chacina


Uma operação de rotina de patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) resultou na prisão de uma quadrilha e na apreensão de várias armas de fogo que seriam utilizadas em uma chacina em pleno ´Território da Paz´, na tarde do domingo.

O caso ocorreu por volta das 15 horas, quando a patrulha Raio-05, sob o comando do cabo PM Marques, foi acionada para uma ocorrência na esquina das ruas Maria Luíza e Joana Batista, no Bom Jardim. Um grupo armado estava prestes a cometer uma chacina no local quando foi abordada pelos PMs.

Quadrilha

Cinco pessoas, sendo três adultos e dois adolescentes, foram detidas. Com elas, havia quatro revólveres de calibre 38 e 29 munições intactas.

Segundo o cabo Marques, a quadrilha iria vingar a morte de um comparsa ocorrida no meio da semana passada. Um traficante de drogas conhecido pelo apelido de ´Marquinhos da Bocada´ seria assassinado junto com seus comparsas em vingança pela morte de um usuário de drogas conhecido pelo apelido de ´Capetinha´. Ontem à tarde, o irmão do rapaz assassinado, conhecido por ´Neném´, reuniu alguns amigos e, armados, todos seguiram em direção ao local onde iria ocorrer a chacina.

"Cercamos o local e todos foram presos com ar armas que iam utilizar no crime", afirma o cabo Marques. Em seguida, a quadrilha foi encaminhada para o plantão do 12º DP (Conjunto Ceará), onde foi lavrado o flagrante contra os três adultos. Já os menores de idade foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Segundo o comandante do Batalhão Raio, major PM Márcio Oliveira, a unidade mantém uma constate vigilância na área do ´Território da Paz´, que compreende o Grande Bom Jardim formado pelos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira e Canindezinho.

Desarmamento

Somente no fim de semana, as equipes do BpRaio fizeram a apreensão de 14 armas de fogo, no período entre as 18 horas de sexta-feira e a noite de ontem.

Na noite de sexta-feira, duas armas foram apreendidas em operações distintas das patrulhas. No sábado, dois revólveres de calibre 38 e uma pistola Ponto 40 foram localizadas com dois homens durante um cerco do Raio no Conjunto Palmeiras.

Além das três armas, a dupla portava um colete à prova de balas roubado, pertencente a uma empresa de segurança particular, cerca de 800 gramas de maconha e 150 gramas de cocaína. Ontem à noite, um homem foi detido no bairro Bonsucesso com um revólver calibre 38.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário