
Já se pode dizer que o Fortaleza está em sua segunda pré-temporada do ano. A primeira aconteceu quando o time estava se preparando para disputar o Estadual. Agora, a nova pré-temporada é destinada à Série C.
Geraldo disse que o grupo continua motivado para a Série C do Brasileiro
Ano passado, os jogadores do Leão se apresentaram para o Estadual no dia 12 de dezembro e estrearam no dia 19 de janeiro. Foram 37 dias de treinamento, visando à competição e agora o clube engata uma nova pré-temporada. Isto porque, jogou oficialmente pela última vez no Cearense no dia 13 de maio e tem previsão - extraoficial - de estrear na Série C no dia 10 de junho. O presidente Osmar Baquit reuniu os jogadores nesta quarta-feira e pediu que todos se mantivessem motivados, porque a competição "teria uma previsão de se resolver até o próximo dia 10 de junho".
Assim, seriam mais 27 dias de espera e de treinamento, sem um objetivo com data marcada.
Sem faturar
O grande problema do Tricolor é completar um mês sem faturamento. Ontem, com mais uma liminar na Justiça Comum, da Araguaina/TO, as coisas se complicaram um pouco mais.
Numa visão que mistura realismo com um pouco de pessimismo, o diretor de futebol do Leão, Jorge Mota, disse que estava vendo com muita preocupação a situação atual. "O imbróglio é grande e não vejo uma solução rápida. Uma das nossas grandes questões é que o time tem um custo de R$ 20 mil por dia e está sem receita", lamentou Jorge Mota a uma emissora de rádio.
Mais otimista
Já para o meia Geraldo, a conversa desta quarta-feira com o presidente Osmar Baquit foi tranquilizadora. "O presidente foi curto, rápido, pedindo para nós nos focarmos nos treinamentos, porque ele acha que até o dia 10 a competição tem início", comentou o meia Geraldo. "A motivação às vezes dá uma diminuída, mas precisamos manter o foco para não sermos surpreendidos se a Série C começar", disse.
Na reunião com os jogadores, Baquit ainda pediu que os atletas não se preocupassem com fatores extra-campo. "A palavra do presidente para nós é tudo. Ele disse que não deixássemos de cumprir os horários dos treinos", finalizou Geraldo.
Lopes deixa treino sentindo lesão na coxa
Apesar do esforço dos médicos, preparadores físicos e fisiologistas, sempre surgem lesões musculares no elenco tricolor. Ontem, foi a vez do goleiro Lopes deixar o treinamento, sentindo dores na coxa esquerda.

O goleiro deixou o gramado com dores no músculo da coxa esquerda e fará tratamento
Durante o treino coletivo, o atleta apresentou uma tendinite no músculo reto femural da perna esquerda e saiu até mostrando um semblante de dor.
Enquanto Lopes queixou-se de dores na perna, o volante Leandro estava totalmente liberado para os treinos com bola, após passar por tratamento também na coxa.
Já o cabeça-de-área Elton deu apenas voltas ao redor do campo, após sentir um desconforto na panturrilha esquerda. O médico Fernando Landim disse que não é nada de grave, mas que está envidando esforços para recuperar Elton antes daSérie C.
Treino coletivo
O técnico Nedo Xavier orientou treino coletivo ontem à tarde, já mostrando a tendência de um time mais ofensivo, com dois meias. A formação foi: João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Gustavo Moura, Esleu (Geraldo), Marielson e Doda; Jailson e Cléo.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário