Foram quatro grandes assembleias municipais em uma semana. Na pauta, direitos trabalhistas, planos de carreiras e processos na Justiça. O diferencial foi a inclusão da Análise de Conjuntura Internacional, Nacional e Municipal. Em tempos de crise econômica é importante que a Classe Trabalhadora esteja atenta,
instruída e politizada a fim de dar as respostas certas em termo oportuno.Para essa tarefa, contou-se com a preleção da Historiadora e Especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais (UFMG) Maria das Graças Costa que durante as assembleias levou a todas e a todos a refletirem sobre o projeto dos/as Municipais do Brasil em meio a uma crise grave do capitalismo internacional.
Graça Costa expôs que o Brasil está preparado para o enfrentamento a Crise. Tanto que, segundo os especialistas da área econômica informam, numa escala de países que oscilaram negativamente com a crise, o Brasil é o único que se mantém na posição de solidez.. Para chegar a esse nível, o Brasil desenvolveu uma metodologia infalível: Desenvolvimento X Distribuição de Renda. Isso nos leva então a um Brasil Sustentável.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Sindicato dos Servidores Públicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário