v

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Brasil - Rachel Marques participa da Rio+20



Vinte anos depois da Rio92, é lançada a Rio+20. Realizada entre os dias 13 e 22 de junho, a conferência tem várias justificativas, entre elas o alcance da projeção feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), de que, em 2050, o planeta terá quase 3 bilhões de habitantes a mais do que hoje, chegando a 9 bilhões de pessoas, o que significa mais áreas ocupadas, mais energia utilizada, mais água e alimentos consumidos.


O que se pretende na Rio+20 é definir o que cada nação precisa fazer para garantir os recursos e serviços para mais gente. A expectativa é que os governos de pelo menos 115 nações renovem o comprometimento com metas de sustentabilidade e uso consciente dos recursos naturais.

A deputada Rachel Marques participa da Conferência representando a União dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale). Em dois dias, quando a Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) começar no Rio de Janeiro, representantes de governos, da sociedade civil e do setor privado de vários países começam a avaliar o que o mundo fez até hoje para assegurar um modelo de desenvolvimento sustentável e buscar soluções integradas que inclua as dimensões econômica, social e ambiental.

A meta de assegurar um modelo de desenvolvimento sustentável foi adotada por vários países que se comprometeram a reverter um processo de degradação ambiental que já se desenhava em 1992, quando a capital fluminense sediou a 2ª Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano (Rio92).




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Rachel Marques

Um comentário: