
O que se pretende na Rio+20 é definir o que cada nação precisa fazer para garantir os recursos e serviços para mais gente. A expectativa é que os governos de pelo menos 115 nações renovem o comprometimento com metas de sustentabilidade e uso consciente dos recursos naturais.
A deputada Rachel Marques participa da Conferência representando a União dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale). Em dois dias, quando a Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) começar no Rio de Janeiro, representantes de governos, da sociedade civil e do setor privado de vários países começam a avaliar o que o mundo fez até hoje para assegurar um modelo de desenvolvimento sustentável e buscar soluções integradas que inclua as dimensões econômica, social e ambiental.
A meta de assegurar um modelo de desenvolvimento sustentável foi adotada por vários países que se comprometeram a reverter um processo de degradação ambiental que já se desenhava em 1992, quando a capital fluminense sediou a 2ª Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano (Rio92).
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Rachel Marques
Parabéns Deputada,ótimo evento...
ResponderExcluir