v

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Politica - Luizianne Lins: querem reeditar o coronel moderno


Durante entrevista exclusiva à TV Jangadeiro, a prefeita de Fortaleza e presidente do PT no Ceará, Luizanne Lins, rejeitou a tese de que seria responsável pelo fim da aliança com o PSB, ao ter defendido a escolha do secretário de Educação, Elmano de Freitas, como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores para a sucessão municipal. A prefeita disse também que governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB,
em nenhuma ocasião apresentou veto ao nome de nenhum pré-candidato petista, e que este veto teria sido tomado por influência do ex-governador Ciro Gomes.

“O governador inventou um veto ao nome do candidato escolhido pelo PT muito mais para satisfazer o irmão dele, o ex-governador Ciro Gomes, que tem tido uma postura de querer mandar no Ceará, agora quer mandar em Fortaleza e quer mandar no irmão”, criticou Luizanne.

Sobre o fim da aliança, a prefeita censurou a decisão dos dirigentes socialistas. “Eles, na hora que sabem que o PT democraticamente escolheu o candidato Elmano de Freitas com mais de 90% dos votos dos delegados eleitos, agora, vêm querer mudar. É uma postura muito arrogante de quem não conhece a vida partidária”. E disparou.


“Acho que eles [a direção do PSB no Ceará] estão cometendo um equívoco. Não acho isso uma intromissão justa, correta. Acho que é uma atitude de quem está realmente querendo reeditar o estilo ‘coronel moderno’ aqui na nossa cidade, e Fortaleza não aceitou e não aceitará isso”.

Sem volta
Luizianne Lins rebateu qualquer possibilidade de o Partido dos Trabalhadores retroceder em sua decisão de escolher Elmano como pré-candidato em Fortaleza. “Agredir o meu partido para poder empurrar um candidato só porque o governador quer não é justo com a base do PT, e, agora, simplesmente porque o governador quer, o candidato vai ser o do governador. Não existe isso para mim.

Eu lamento profundamente”, disse. Para a prefeita, os irmãos Ferreira Gomes “não têm nenhum tipo de respeito às instâncias partidárias”.

Apoio
Luizianne disse que ao saber da decisão, ainda na noite de anteontem, ligou para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e comunicou que o PSB não iria apoiar a candidatura de Elmano de Freitas. A petista diz que Rui Falcão reafirmou o compromisso com o PT de Fortaleza e que “tudo foi combinado com o presidente Lula”.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário